Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Rooney, Messi não seria "o melhor da história" na Inglaterra

Tese do jogador do Manchester United é baseada em dois argumentos: a companhia de Xavi e Iniesta e o jogo mais físico praticado no país

Gazeta |

O atacante Wayne Rooney considera o argentino Lionel Messi o melhor jogador da história, mas ressalta que, na Inglaterra, ele não conseguiria jogar tão bem. A tese do jogador do Manchester United é baseada em dois argumentos: a companhia de Xavi e Iniesta e o jogo mais físico praticado no país.

"Messi é o melhor jogador de todos os tempos. O que vimos ele fazer nos últimos dois, três anos, é incrível. Será difícil ver novamente. Ele vence jogos para o Barcelona, mas Xavi e Iniesta destroem as pernas do oponente. Você tem que trabalhar muito para ficar perto deles e é mais difícil que em outros jogos. Então o Messi te mata", explicou ao talkSPORT.

Rooney ainda comparou Messi com o ex-companheiro de Old Trafford, o português Cristiano Ronaldo, atualmente no Real Madrid. Na Inglaterra, o camisa 7 foi tricampeão inglês, levou a Copa dos Campeões da Europa em 2008 e marcou 118 gols em 292 jogos. Na atual temporada, os dois jogadores disputaram os mesmos campeonatos e empataram: 53 tentos para cada lado.

"Se você trouxesse Xavi e Iniesta com ele, teria o mesmo impacto que Cristiano Ronaldo, mas o estilo de futebol do Barcelona ajuda o Messi e é quase impossível reproduzi-lo neste país. A Premier League é mais física. Times como o Stoke City ou o Birmingham, jogando em suas casas, são incrivelmente difíceis de serem jogados", argumentou Rooney. "Se você comparar os dois jogadores, Ronaldo é mais apropriado para o futebol inglês que Messi, por ter um físico bom. O jogo inglês é mais de contra-ataque, enquanto o espanhol é de posse de bola".

No último sábado, Rooney enfrentou Messi na final da Liga dos Campeões da Europa e perdeu por 3 a 1, no estádio Wembley.

Leia tudo sobre: rooneymessiinglaterraespanhafutebol mundialbarcelona

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG