Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Ronaldo, pênalti no final do jogo foi incontestável

Atacante protagonizou lance polêmico no final da partida contra o Cruzeiro. Foi ele que sofreu e bateu o pênalti que garantiu a vitória corintiana

Gazeta Esportiva |

Enquanto os jogadores do Cruzeiro ainda levantavam suspeitas e demonstravam bastante revolta contra o árbitro Sandro Meira Ricci, no gramado do Pacaembu, Ronaldo falava com alegria sobre a vitória do Corinthians, por 1 a 0. O atacante garantiu que realmente sofreu pênalti do zagueiro Gil no final da partida.

"Sem dúvidas. Foi um contato forte por trás, pouco depois de eu ter dominado a bola com o peito. Na minha opinião, não houve dúvida alguma de que foi pênalti", afirmou Ronaldo, que converteu a cobrança aos 43 minutos do segundo tempo.

Ovacionado pela torcida corintiana, o atacante também dividiu os méritos com seus companheiros. "Lutamos o tempo inteiro contra o Cruzeiro, que tem uma excelente equipe. Foi uma vitória à base de raça e superação, contando com o apoio de todos os atletas e dos torcedores", disse.

Com o Corinthians na liderança provisória do Campeonato Brasileiro, Ronaldo já começou a pensar em sacramentar o título nas últimas rodadas. "O campeonato não acabou. Vamos dormir na liderança, mas ainda precisamos ver o que acontece com o Fluminense", concluiu.

Esta foi a sexta partida seguida de Ronaldo no Brasileiro, algo que só se repetiu uma vez no ano, entre fevereiro e março. Porém, diferente daquela ocasião quando foi substituído em três oportunidades, o atacante atuou durante os 90 minutos em todas as partidas desta sequência.

Se não tiver nenhum problema durante a semana e entrar em campo contra o Vitória, dia 21, em Salvador, Ronaldo igualará sua melhor sequência de jogos no Corinthians, conseguida entre junho e julho de 2009 e interrompida quando quebrou a mão esquerda em um clássico contra o Palmeiras.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthianscruzeiroronaldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG