Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Ronaldo, fórmula do Paulista ajuda a focar na Libertadores

Com oito classificados no Estadual, corintiano avalia que dá para priorizar torneio continental

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O discurso do técnico Tite é o de não priorizar as competições no início desta temporada. Para o treinador do Corinthians, seria um erro focar suas atenções somente na Libertadores, sendo que antes das partidas contra o Tolima, dia 26 e dia 2, o Corinthians tem três partidas pelo Paulistão – Portuguesa, Bragantino e Noroeste, dias 16, 19 e 23.

Para Ronaldo, porém, não é necessária tanta preocupação com o Paulista pelo menos nas primeiras rodadas. O regulamento do Estadual joga a favor do Corinthians, avalia o atacante.

"Com oito classificados, dá para gente priorizar a Libertadores e se classificar no Paulista. Depois, se a gente chegar à final (do Paulista) a gente volta a pensar com mais carinho nos jogos importantes", disse Ronaldo.

AE
Ronaldo está otimista para a temporada
Em 2011, diferente de 2009 e 2010, os oito primeiros times do Estadual avançam para as quartas de final, abrindo as possibilidades de classificação e exigindo menos esforços.

“No campeonato paulista nós temos aí um campeonato que podemos ir com tranquilidade e chegar na fase final, são oito que classificam. Temos que manter o objetivo e o foco na Libertadores. Agora é estar bem, e chegar 100% na Libertadores”, disse o Fenômeno, projentando que poderá atuar em quantos jogos Tite e sua comissão técnica acharem conveniente.

“O planejamento é do professor Tite. Nós estamos treinando para estar à disposição dele em qualquer decisão, em qualquer partida que achar que eu deva jogar”.

A maratona de jogos do Corinthians neste início de campeonato, com jogos quarta e domingo, não intimida o atacante, que participou de apenas 26 das 70 partidas do Corinthians em 2010.

“Temos que planejar bem e chegar bem é nesse jogo da Libertadores, nosso principal objetivo. Vou falar com o Tite sobre isso e com certeza jogando vou adquirir ritmo. A forma física e não vai ser problema”, disse o atacante.

Leia tudo sobre: corinthiansfutebolronaldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG