Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Ronaldo Fenômeno, Cruzeiro é melhor time do Brasil

Ex-jogador brilhou no time azul na década de 90 e comparou o futebol do clube mineiro ao do Barcelona

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Os elogios ao futebol apresentado pelo Cruzeiro até aqui em 2011 não param. Agora foi a vez do ex-jogador Ronaldo Fenômeno dizer que o time mineiro tem o melhor futebol do Brasil neste momento. Assim como já havia feito o técnico do Peñarol, do Uruguai, o maior artilheiro da história das Copas também comparou o time celeste ao Barcelona, da Espanha.

Ronaldo teve passagem de destaque pelo Cruzeiro na década de 90 e “explodiu” para o futebol mundial antes da Copa de 1994, sendo vendido para o PSV, da Holanda. Em entrevista ao canal Sportv, Ronaldo foi só elogios ao seu ex-clube.

“O Cruzeiro tem hoje o melhor futebol do Brasil, o Santos também. Acho o Cruzeiro bem completo, está bonito de ver. O Cruzeiro joga parecido com o Barcelona, no sentido de abrir mão de um centroavante de área. Tem jogadores rápidos nas pontas, se enfiando dentro da área, isso dificulta muito a zaga adversária”, disse Ronaldo, ao Sportv.

O técnico do Peñarol, Diego Aguirre, também já havia comparado o Cruzeiro ao Barcelona quando soube da possibilidade de sua equipe enfrentar o time de melhor campanha na primeira fase da Libertadores nas oitavas de final.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG