Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Ronaldo, basta Adriano querer para acertar com o Corinthians

Atacante corintiano diz que vontade do jogador deve prevalecer, mas presidente Andrés Sanchez nega a possibilidade de contar com o Imperador

Bruno Winckler, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854480042&_c_=MiGComponente_C

As especulações envolvendo a contratação de Adriano pelo Corinthians agitaram o dia do Corinthians no CT do Parque Ecológico, nesta quinta-feira. Há duas semanas Ronaldo disse que adoraria atuar ao lado do Imperador, e desde então o assunto é recorrente no clube. Nesta quinta-feira o presidente Andrés Sanchez e o próprio Ronaldo foram à sala de imprensa para esclarecer o assunto. Para o presidente é impossível negociar com a Roma, com quem Adriano tem contrato até 2013, já para Ronaldo basta o amigo querer vir para a contratação ser possível. Andrés diz que se Ronaldo der os cheques a  negociação pode acontecer.

As coisas são simples. Tudo depende da vontade do jogador. Por experiência própria, mudei de clube algumas vezes. Briguei por isso e ninguém me deteve, às vezes com prejuízos financeiros, às vezes trocando uma equipe melhor por outra pior, mas sempre prevalecendo  minha vontade de mudança. Vai sempre depender do desejo dele. E eu senti que ele quer vir para cá, disse Ronaldo, que antes tentou despistar dizendo que não sabia nada sobre Adriano.

Ronaldo revela conversa com Adriano. Assista

Eu não sei. Não falei com ele. A realidade mesmo é que qualquer clube no mundo teria o interesse de ter o Adriano. Falando por mim e não pelo Corinthians seria uma grande contratação. Mas qualquer contratação por si só é complicada, a do Adriano ainda mais complicado (pausa). Não estou soando verdadeiro, né?  Está bom... Falei, falei com ele, disse Ronaldo,com um largo sorriso no rosto.

Eu falei com o Adriano e ele não tá feliz na Roma, não tá tendo oportunidade lá. Então ele tem que resolver primeiro a situação dele lá. As portas aqui do clube estão abertas pra ele. Senti um certo desejo dele vir aqui, sim, completou.

Sanchez fez piada da situação e jura que não anunciará a contratação de Adriano após o término do Brasileirão, mesmo sendo contraditório nas suas declarações. Eu não acredito que o Adriano possa jogar no Corinthians. Mas depois que o Ronaldo passou dois anos no Corinthians todo mundo quer jogar aqui. Se ele falar com o Beckman (sic) ele vai querer vir para cá. O Corinthians está muito mais acessível. Dá muito mais condições que qualquer outro clube, disse Andrés.

O presidente corintiano disse que o empresário de Adriano, Gilmar Rinaldi, esteve no CT corintiano recentemente, mas que não foi para tratar do seu cliente mais famoso. Danilo, meia que também tem Gilmar como agente, foi segundo Sanchez e o empresário o motivo do encontro. Fui falar sobre o Danilo, que está muito feliz no clube, despista Gilmar. "Se eu estivesse falando com Adriano e vazasse a informação eu confirmaria, mas não estamos negociando nada", disse Sanchez. 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG