Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Completando um mês no COL, Ronaldo quer slogan e mascote em 2012

Ex-jogador comentou a experiência na administração do comitê e os planos para o próximo ano

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Futura Press
Romário voltou a pedir Ney Franco no comando da seleção em Londres-2012
Apesar de estar fora do futebol desde que se aposentou, o ex-atacante da seleção brasileira e deputado federal Romário (PSB-Rio) não deixa de dar sua opinião sobre o mundo da bola quando é questionado. Na última sexta-feira, durante anúncio da doação de 32 mil ingressos da CBF para os deficientes físicos, o ex-jogador declarou que o coordenador das divisões de base da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ney Franco, é quem deveria dirigir a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Leia mais: CBF usa Romário e gasta R$ 23 mi em queda de braço com Fifa

“Eu acho que ele (Mano Menezes) não deveria assumir a seleção brasileira nas Olimpíadas. Deveria ser o Ney Franco o treinador. Ele já conhece o elenco e poderia render mais na função, tanto é que foi campeão com este grupo”, disse Romário, que ignorou o fato das Olimpíadas permitirem jogadores de até 23 anos, enquanto Ney Franco comandou as seleções sub 20 no Mundial e no Sul-Americano em 2011.

Veja mais: Romário muda tom, elogia Ronaldo e diz que 'coisas estão mais claras'

A participação de Ney Franco na comissão técnica da seleção nos Jogos Olímpicos não foi definida e ele pode nem participar do torneio. Já na análise de Mano Menezes no comando da seleção, Romário declarou que, na sua visão, o saldo é negativo, mas atenuou a critica dizendo que o treinador não consegue convocar os mesmos atletas durante uma sequência de partidas.

Veja também: Ney Franco lamenta Pan 'pífio' e se coloca à disposição para 2012

"Na minha visão, até agora o desempenho dele (Mano Menezes) à frente da seleção brasileira é ruim. O que conta a favor dele é o fato de que realmente não consegue convocar os principais jogadores por muito tempo junto. Assim fica difícil de ter um entrosamento dos melhores”, disse Romário, que completou. 

Leia mais: Votação da Lei Geral da Copa é adiada para 2012

"Se a seleção chegar até o final do ano como chegou ao final deste ele não pode mais ficar. Ele merece uma chance de melhorar até lá, mas se isso não acontecer as coisas precisam ser repensadas”, finalizou Romário.

O técnico Mano Menezes já anunciou que no início de 2012 irá usar a maioria das datas Fifa para definir o time Olímpico. Em fevereiro, uma data será preenchida por uma seleção com uma porcentagem de jogadores com idade olímpica. Entre março, abril e maio, não haverá data Fifa, mas o treinador deve convocar só atletas Sub 23 que atuam no país.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG