Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Roberto Carlos, protesto no Guarani partiu de rivais da capital

Quem está falando e metendo faixa no Brinco de Ouro não torce só para o Guarani, e sim para São Paulo ou Palmeiras, declarou o lateral do Corinthians

Gazeta Esportiva |

Roberto Carlos diz duvidar que o protesto no Brinco de Ouro da Princesa, na quinta-feira, tenha realmente partido da torcida do Guarani - manifestantes levaram bandeiras do Fluminense à sede do clube e pediram para o time "entregar" o jogo de domingo para prejudicar o Corinthians na disputa pelo título. Para o lateral esquerdo, os verdadeiros envolvidos foram os rivais de sua equipe na capital paulista.

"Quem está falando e metendo faixa no Brinco de Ouro não torce só para o Guarani, e sim para São Paulo ou Palmeiras. O torcedor do Guarani quer que o seu time jogue bem e ganhe", opinou Roberto Carlos.

A revolta de quem protestou contra o Guarani era motivada também pelo mau rendimento da equipe, que já está rebaixada à Série B do Campeonato Brasileiro. Os boatos de que o Corinthians enviará um incentivo financeiro para a equipe de Campinas tirar pontos do líder Fluminense na última rodada também teriam inflamado os torcedores.

As torcidas de São Paulo e Palmeiras, no entanto, já têm um histórico de contrariedade aos seus times na competição. Os dois últimos adversários do Fluminense acabaram derrotados e fizeram a alegria do público da capital que estava na Arena Barueri. "Isso é lamentável. Não acontece na Europa. Eu nunca tinha visto alguém torcer contra o seu próprio time", reprovou Roberto Carlos.

Mário Gobbi, diretor de futebol do Corinthians, também se posicionou sobre a manifestação no Guarani. "Algumas coisas precisam ser revistas no futebol brasileiro", disse, antes de retomar o seu discurso comedido. "Mas eu adotei a postura pessoal de não comentar o que acontece em outros clubes."

Leia tudo sobre: campeonato brasileirocorinthiansguarani

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG