Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Richarlyson, Atlético-MG precisa melhorar marcação

Jogador acredita que muitas vezes a equipe se esmera muito no ataque e acaba deixando defesa desprotegida

Gazeta Esportiva |

O setor ofensivo tem funcionando bem, mas a zaga do Atlético-MG foi vazada em todos os jogos da equipe na temporada. O volante Richarlyson, chegou inclusive a reclamar de individualidades dos companheiros depois do empate em 1 a 1 com o Uberaba, na Arena do jacaré. Segundo ele, em alguns momentos dos jogos a marcação da equipe fica no mano a mano com os adversários e isso tem atrapalhado bastante.

"Nossa equipe faz gols. Em nenhum momento deixamos de marcar. Ficamos um pouco desprotegidos na parte defensiva. Em alguns momentos ficamos no mano a mano, um contra o ataque adversário. Mas o Atlético-MG vai mesmo jogar para frente, essa é a postura do Dorival. Não foi só aqui que ele implantou isso", disse o atleta.

Para Richarlyson, a equipe consegue um desempenho melhor quando atua contra adversários que atacam o Atlético-MG e deixam espaços para os atleticanos jogarem. Segundo ele, as equipes do interior de Minas viajam para Sete Lagoas para enfrentar o Atlético com uma postura muito defensiva. O jogador acredita que, a partir do momento que a equipe conseguir furar a retranca dos adversários, todo o time vai melhorar, inclusive a defesa.

"Na Arena, quando se pega um time que quer apenas marcar, é difícil conseguir espaço e fazer uma boa jogada. Isso faz com que tenhamos que rever nossa postura em determinados momentos. Temos que ter paciência, tocar e melhorar o último passe para chegarmos ao gol. Tem jogadores chegando e nosso time vai evoluir", declarou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG