Técnico do Vasco diz não estar ansioso com reconhecimento nacional em caso de conquista da Copa do Brasil

Ricardo Gomes busca um título nacional para ter o trabalho reconhecido no futebol brasileiro . Zagueiro de Seleção Brasileira entre as décadas de 80 e 90 e treinador reconhecido na França, a carreira no Brasil ainda não decolou. A proximidade com a final da Copa do Brasil, sendo o Vasco o único clube de expressão entre os quatro semifinalistas (os outros são Avaí , Ceará e Coritiba ), deveria causar ansiedade no comandante cruzmaltino. Deveria, mas não causa. Polido, o técnico não esconde que o título será bem-vindo. Mas sua prioridade na profissão é outra:

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo rea

“Não traço planos para ser um dos melhores (técnicos). Meu objetivo é trabalhar sério e com honestidade. Se mantiver isso, uma hora vai acontecer. Acredito que o correto é trabalhar bem, e da maneira mais digna possível. Assim é a minha vida”, discursa o treinador.

A boa campanha desde que assumiu o Vasco, no começo de fevereiro, já o credencia a um dos principais técnicos do futebol brasileiro na atual temporada. O time está invicto há 15 partidas, é semifinalista da Copa do Brasil sem ter sofrido uma derrota sequer e a perda da Taça Rio – segundo turno do Campeonato Carioca -, veio nos pênaltis, na decisão contra o Flamengo . No tempo normal, empate em 0 a 0.

Nada disso, no entanto, parece tirar a concentração de Ricardo Gomes. Para ser campeão da Copa do Brasil, o Vasco precisa, além de passar pelo Avaí – o primeiro jogo acontece nesta quarta-feira, em São Januário -, superar na final Ceará ou Coritiba. Ou seja, restam ainda quatro partidas para o treinador pensar em título. Por ora, como diz o velho clichê, é uma coisa de cada vez.

“Se eu parar para pensar na primeira conquista, o time para. Não acontece nada”, reagiu Ricardo Gomes. “Temos que vencer o jogo do Avaí, depois vencer o próximo, e depois ir para a final. Minha motivação é a mesma para qualquer jogo. Preciso de motivação no dia a dia. Não paro para pensar em título se ainda temos muita coisa pela frente”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.