Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Ricardo Gomes, Avaí da Copa do Brasil é superior ao atual

Com dores no joelho, Felipe fica no Rio fazendo tratamento. Vasco ainda espera recuperação de Juninho

Hilton Mattos e Frederico Machado, iG Esportes |

O confronto desta quarta-feira, contra o Avaí , pelo Campeonato Brasileiro , em nada lembra o da semifinal da Copa do Brasil . Pelo menos esta é a opinião do técnico do Vasco , Ricardo Gomes. No encontro do fim de maio, os times estavam embalados e a equipe catarinense vinha de um empate contra os cruzmaltinos em São Januário . No compromisso desta semana, no entanto, o cenário é outro: parte do elenco mudou, assim como o treinador adversário e a situação do time na competição.

Twitter do iG Vasco: Siga e receba notícias do time em tempo real

O Avaí do torneio nacional havia eliminado Botafogo e São Paulo , e era tido como o "bicho papão" da Copa do Brasil. Hoje, o time amarga a vice-lanterna do Brasileiro e vem de humilhante derrota de 5 a 0 para o Cruzeiro . Na teoria, o Vasco é favorito, mas Ricardo Gomes pede atenção com o adversário para não ser surpreendido.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e ajude o time a ser o 1º do ranking

Hilton Mattos
Ricardo Gomes vai poupar o meia Felipe contra o Avaí
"Claro que vamos chegar com uma boa lembrança daquela partida e vamos tentar trabalhar em cima disso, mas sabendo que será uma parada diferente. No outro jogo, havia um Avaí confiante e que foi suprpeediodo pela boa atuação do Vasco. Agora é diferente: eles vêm de uma goleada e pegarão um Vasco motivado", analisou o treinador cruzmaltino.

Com 30 pontos, o Vasco ocupa a quarta posição no Brasileiro, a quatro dos líderes Corinthians e Flamengo . Mesmo brigando pelo título, o comandante cruzmaltino mandará a campo sua força máxima, a exceção é Felipe , que fica no Rio se recuperando de dores no joelho direito. Juninho Pernambucano viaja, mas será avaliado antes do jogo - meia alega cansaço muscular. No ataque, Gomes manteve Elton ao lado de Eder Luis - Alecsandro segue no banco.

A bola rola na Ressacada às 19h30. O Vasco deve entrar em campo com Fernando Prass; Fágner, Dedé, Anderson Martins e Julinho; Rômulo, Jumar, Juninho e Diego Souza; Elton e Eder Luis. A diretoria conseguiu a liberação de Julinho sem o pagamento de multa - o jogador pertence ao Avaí e, por contrato, não poderia enfrentar o clube catarinense.
 

Leia tudo sobre: vascoricardo gomesbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG