Tamanho do texto

Rhodolfo e Cícero admitem pressão pelos três anos sem títulos e prometem raça e vontade em 2012

Rogério Ceni disputa mais uma temporada pela equipe são-paulina
Divulgação
Rogério Ceni disputa mais uma temporada pela equipe são-paulina
A última era vitoriosa do São Paulo , entre 2005 e 2008, já não passa de uma lembrança distante para o atual elenco. Dos jogadores atuais, apenas Rogério Ceni , Denílson e Luis Fabiano já comemoraram uma taça com a camisa do clube. Por isso, todos sabem que a pressão por um título em 2012 será grande. E esperam uma arrancada logo no início do ano para contar com maior paciência da torcida.

Leia mais: Problema em 2011, pontaria continua preocupando o São Paulo

“Se tivéssemos conquistado algum título em 2011 a cobrança provavelmente seria um pouco menor. A pressão com certeza vai ser grande, por isso estamos muito focados para começar desde o primeiro jogo com muita vontade. O São Paulo é um clube grande, com muita torcida, cobrança da imprensa e essas coisas não podem faltar, raça e vontade”, afirmou o zagueiro Rhodolfo .

Veja ainda: Eliminação precoce não “condena” geração são-paulina da Copinha

O meia Cícero segue a mesma linha do companheiro e reconhece que o São Paulo está “em dívida” com a torcida. No time desde o segundo semestre do ano passado, ele mostra confiança nos reforços contratados e não vê nenhum adversário - especialmente no Campeonato Paulista - com grande vantagem.

E mais: São Paulo perde para o Barueri e está fora da Copa SP

“Os reforços foram de qualidade e o São Paulo ganha com isso. Não vejo nenhum adversário que vá dar mais trabalho, vejo todos no mesmo patamar. São três anos sem título e o São Paulo é acostumado a vencer, então é lógico que a torcida fica impaciente. Mas temos que ir jogo a jogo reconquistando a confiança e vencendo, independente de onde for”, disse.

Na tarde desta quarta-feira, o técnico Émerson Leão comandou um treino focado principalmente nas finalizações no CFA (Centro de Formação de Atletas) em Cotia. O aproveitamento, no entanto, foi preocupante . A equipe continua treinando no local até o final da próxima semana e estreia no Campeonato Paulista no dia 22, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.