Treinador resgatou "losango" que iniciou o Brasileiro sacando Jorge Henrique para dar lugar a Edenílson

Tite adotou um novo esquema para enfrentar o Grêmio, nesta quarta-feira, no Pacaembu. Pressionado por maus resultados, o treinador resgatou o losango no Corinthians. Esta sempre foi uma opção para o treinador desde o início da sua passagem no clube, mas estava esquecido nas últimas rodadas.

Assim, Tite sacou Jorge Henrique do ataque para dar lugar a Edenílson. O volante entra no meio campo para atuar na ponta do "losango". Ralf faz o primeiro volante a frente da área, Paulinho joga aberto na esquerda, Edenílson na direita e Danilo centralizado no meio.

Por coincidência, foi com este esquema que o time iniciou o Brasileiro. Na primeira rodada, contra o Grêmio, no Olímpico, o meio campo foi formado por Ralf, Paulinho, Ramírez e Morais. A formação não durou muito e logo Tite adotou esquema com três atacantes.

Com a nova formação para enfrentar o Grêmio, Tite quer fortalecer o esquema defensivo. O time sofreu oito gols nos últimos quatro jogos.

O time que inicia o jogo às 18h, no Pacaembu, terá Juio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Ramon; Ralf, Paulinho, Edenilson e Danilo; Emerson e Liedson.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.