Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para René, Jóbson se perdeu por não saber administrar o sucesso

Contrato com o jogador foi rescindido na última segunda-feira devido aos constantes atrasos do jogador

Gazeta |

Para o técnico do Bahia, René Simões, o atacante Jóbson não soube lidar com o sucesso que estava tendo no Bahia e, por isso, teve sua passagem prejudicada. Na última segunda-feira, o clube anunciou a rescisão de contrato do atacante , devido aos inúmeros descumprimentos de horários e obrigações.

AE
Jogador ainda pode ser banido pela Corte Arbitral do Esporte por uso de cocaína

Ele fez questão de negar que Jóbson tenha tido problemas com drogas. Segundo René, ele passou por três exames antidoping, todos negativos. Em 2009, o jogador testou positivo para cocaína. Agora, aguarda decisão da Corte Arbitral do Esporte e pode ser banido do futebol.

Veja também: Ex-conselheiro de Jobson, Joel Santana diz que se sente derrotado

 "O fator responsável pela saída dele foi o desgaste com o próprio grupo. Começou fora de campo, mas já estava interferindo dentro. Ele não soube administrar o sucesso que estava fazendo no Bahia. A importância dele no grupo deu a sensação de que poderia fazer tudo. Só que ninguém pode tudo", explicou. René explicou que a decisão foi tomada pelo bem do clube, e não dele próprio, do presidente Marcelo Guimarães ou do gestor de futebol Paulo Angioni. Além disso, o atraso para se apresentar à concentração na sexta-feira passada foi apenas uma das muitas falhas do jogador.

"Não foi só o fato de sexta, mas o somatório, e vamos guardar as outras situações para a proteção de todo mundo. Tomamos medidas internamente, só que chegou um momento difícil, pois se outro jogador fizesse alguma coisa, não teríamos a mão pesada. A decisão não alegrou ninguém e foi muito dura. Embora um clube de futebol seja uma empresa privada, pertence aos torcedores, e quem veste essa camisa precisa ter competência e dignidade", concluiu.

Pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Bahia enfrenta o Ceará no próximo domingo, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 16h (Brasília).

Leia tudo sobre: bahiabrasileirão 2011jobson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG