Voalnte pede para equipe esquecer favoritismo contra os menores e mostrou estar ciente dos alçapões que terá de encarar no Carioca

Um dos jogadores mais experientes do elenco do Botafogo , o volante Renato, acredita que cada partida contra um clube pequeno no Campeonato Carioca será uma verdadeira decisão. Apesar de os rivais Flamengo , Fluminense e Vasco estarem reforçados para esta temporada, Renato vê os pequenos como grandes adversários.

Confira o infográfico com o mapa dos campeonatos estaduais

"Eles vêem esses jogos contra os grandes como oportunidade da vida. É um momento importante da carreira deles e que eles tentarão aproveitar de qualquer forma. Então, cada jogo contra eles será uma batalha. Podemos ser favoritos, mas favoritismo não entra em campo", disse o volante.

Leia também: Marcelo Mattos exalta trabalho de Oswaldo

Renato mostrou também que está ciente dos alçapões que o Botafogo terá de encarar no Carioca. "Já joguei na Rua Bariri com o Santos, então não é novidade. Sei que os campos são pequenos, apertados. O ritmo no final do jogo será bem mais lento por conta do cansaço pelo calor, então vamos tentar fazer um gol logo no começo para levar vantagem", completou.

O Botafogo entrará em campo no próximo domingo, dia da estreia no Campeonato Carioca contra a equipe do Resende, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Engenhão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.