Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para recuperar ponta, Palmeiras desafia tabu contra o São Paulo

Time de Felipão tenta vencer no Morumbi após quase nove anos para recuperar liderança do Paulistão

Danilo Lavieri e Levi Guimarães, iG São Paulo |

Pensando em ficar ainda mais perto de uma vaga entre os oito classificados do Campeonato Paulista e também em recuperar a ponta, o Palmeiras desafia o São Paulo neste domingo no Morumbi, palco em que os donos da casa não são derrotados há quase nove anos neste clássico. No período, 16 jogos foram disputados e os melhores resultados palmeirense foram apenas empates.

E para que a liderança deixe o Corinthians e volte para as mãos do Palmeiras, o time de Felipão precisa quebrar essa escrita. O empate não basta. Enquanto isso, o São Paulo pretende manter a invencibilidade histórica e pensa em manter a diferença de apenas um ponto da liderança.

Além do tabu e da briga pelo topo, o jogo poderia ficar marcado pela marca histórica de Rogério Ceni. O goleiro poderia chegar ao seu gol de número 100 e justamente contra o time que é seu maior freguês. O detalhe é que o goleiro sentiu dores nos últimos treinamentos e é dúvida para o clássico.

Caso ele realmente seja vetado por Paulo César Carpegiani, o goleiro titular deve ser Denis. Ele reconhece que atuar em clássico é sempre mais difícil, mas lembra de sua estreia justamente contra o Palmeiras para te dar motivação. O jogo terminou no 0 a 0 no Paulistão de 2009 em jogo disputado no Palestra Itália.

AE
Carpegiani não revelou antecpadamente se Rivaldo fará companhia a Lucas

“Estrear como titular jogando fora de casa e em um clássico não é fácil. Mas fiz uma das minhas melhores partidas com a camisa do São Paulo. Isso é muito importante para o jogador", disse o jogador.

Carlinhos Paraíba é outra dúvida do treinador por causa da lesão. Além disso, Carpegiani não revelou se optará por um meio-campo com Rivaldo ou com o jovem Casemiro.

Do outro lado, buscando quebrar o tabu e também manter a liderança, o Palmeiras deve jogar sem grandes surpresas. O próprio treinador admitiu que sua única dúvida fica por conta da escalação de um terceiro atacante. A provável opção seria pela entrada de Adriano ao lado de Luan e Kleber. Tinga deve ser a vítima e perderia o lugar no time caso Felipão ache necessário.

No gol, Deola será o titular. Marcos ficou afastado durante boa parte da semana por causa de problemas de saúde de sua mãe e não foi nem relacionado. Outro que ficou fora da lista é o zagueiro Maurício Ramos. A dupla será formada por Danilo e Thiago Heleno.

AE
Danilo deve ter a companhia de Thiago Heleno na linha defensiva
A defesa do São Paulo, aliás, foi muito elogiada por Felipão. Apesar de comandar a melhor zaga do Paulistão, o treinador afirmou que já é tradição do São Paulo contar com bons zagueiros.

“Nossa defesa tem tido boas atuações, sofrido poucos gols. Mas nós sabemos que nos últimos sete ou oito anos, no mínimo, a defesa do São Paulo sempre foi uma das bases para as grandes conquistas. E sempre jogou naquela linha de três zagueiros onde tinha uma atuação técnica e tática perfeita. Vejo hoje ele bem organizado e com jogadores que podem dar novamente ao time a condição de grande time que sempre foi”, afirmou Felipão.

FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO X PALMEIRAS
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data: 27 de fevereiro de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza

SÃO PAULO: Rogério Ceni (Denis); Miranda, Alex Silva e Rodolpho; Jean, C. Paraíba, Rivaldo (Casemiro), Lucas e Juan; Fernandinho e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga (Adriano) e Valdivia; Luan e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Leia tudo sobre: palmeirassão paulocampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG