Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para recuperar o bom futebol, Atlético-MG joga contra o Uberaba

Técnico Dorival Júnior quer ver seu time com o desempenho apresentado nos primeiros jogos da temporada

Victor Martins, iG Belo Horizonte* |

Divulgação
Jóbson vai ser titular do Atlético-MG pela segunda partida consecutiva
Em busca da classificação à semifinal do Campeonato Mineiro o Atlético-MG enfrenta o Uberaba, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Com 16 pontos em sete rodadas, o time alvinegro precisa de pelo menos mais uma vitória para praticamente assegurar vaga na próxima fase da competição. De acordo com o histórico do Estadual desde 2004, 19 pontos devem ser suficientes para a classificação.

Mais do que a vitória e a classificação, o Atlético-MG quer voltar a jogar bem. Desde o primeiro tempo contra o Guarani, quando fez 4 a 0 em somente 45 minutos, a equipe do técnico Dorival Júnior não tem apresentado um bom futebol. Na partida de Divinópolis o Atlético-MG venceu por 4 a 2, depois de fazer um segundo tempo ruim.

Assim foi nas partidas seguintes. Ciente que o time não tem apresentado o seu melhor, até mesmo quando fez 8 a 1 no fraco Iape-MA, pela Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior quer ver um Atlético-MG diferente diante do Uberaba. Por isso ele já mexeu na equipe contra o Villa Nova, mas o time não foi bem, apesar do triunfo.

“Tivemos um primeiro tempo muito aquém do esperado, o segundo conseguimos melhorar um pouco, mas ainda bem abaixo do esperado”, disse Dorival Júnior, que deseja ver seu time tão eficiente como foi no clássico com o Cruzeiro, quando venceu por 4 a 3.

“É fundamental uma boa apresentação, apagarmos um pouco do acontecido. Nosso time foi aquém. Tenho certeza que temos capacidade para darmos a volta por cima, mostrar um bom futebol”.

Titular pela segunda partida consecutiva, o atacante Jóbson espera ter uma apresentação ainda melhor do que teve diante do Uberaba. Como a equipe atleticana foi bastante alterada, o jogador acredita que a o desempenho foi crescer com o decorrer dos jogos e o maior entrosamento.

“Nossa equipe pode melhorar mais, com certeza. A gente luta e treina para isso. Depois que entrosar mais. Com certeza, vamos mostrar que temos grandes jogadores aqui”.

Tabus

Vencer o Atlético-MG não vai ser um tarefa fácil para o Uberaba, aliás, nunca foi. Nas 102 partidas entre os dois clubes, a equipe da capital tem 56 vitórias contra somente 17 do time do Triângulo Mineiro. Já são 29 anos que o Uberaba não consegue vencer o Atlético-MG. A última vez foi em 1982, quando venceu por 3 a 1, em Uberaba. Desde então foram 24 partidas, com 14 triunfos do clube alvinegro e dez empates.

Considerando as partidas com o Atlético-MG como mandante, o tabu é ainda maior. Desde 1971 que o Uberaba não consegue triunfar na capital. A partidas desta noite vai ser em Sete Lagoas, mas com mando de campo do Atlético-MG. Na última vitória do Uberaba em Belo Horizonte, há 40 anos, o técnico alvinegro era Telê Santana, que seis meses depois conquistaria o Brasileirão pelo próprio Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG X UBERABA
Local:
Sete Lagoas (MG)
Data: 23 de março 2011, sábado
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Janette Mara Arcanjo
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Bernard, Réver, Leo Silva e Leandro; Richarlyson, Serginho, Ricardinho e Renan Oliveira; Jóbson e Ricardo Bueno.
Técnico: Dorival Júnior.
UBERABA: Fernando; Gabriel, Rodrigão, Felipe e Bruno; Balduíno, Juninho Cearense, Ricardo e Cristiano Brasília; Hugo e Marcinho.
Técnico: Nenê Belarmino.

Leia tudo sobre: Atlético-MGCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG