Tamanho do texto

Jogadores atleticanos dizem que foco é apenas na conquista de uma vaga na competição internacional

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Jogadores do Atlético-MG festejam bom momento e querem vaga na Sul-Americana do ano que vem
Se vencer no domingo, o Atlético-MG pode rebaixar o Cruzeiro . Mas na Cidade do Galo a possível queda do rival é tratada sem emoção e não valorizada pelos jogadores, pelo menos nas entrevistas. Assim, o clube usa a busca de uma vaga na Copa Sul-Americana como o principal objetivo a ser conquistado no clássico deste domingo.

Veja também: Atlético-MG não corre risco de rebaixamento. Veja a classificação

Embora o Atlético-MG não tenha um grande histórico na competição internacional. Em seis participações, somente uma vez o time mineiro conseguiu superar a primeira fase, foi no ano passado. Mesmo assim, lutando contra o rebaixamento, o técnico Dorival Júnior colocou um time reserva para enfrentar o Palmeiras e caiu nas quartas-de-final. Em 2011 a queda foi diante do Botafogo .

Leia também: Atlético-MG pode ter seu melhor turno no Brasileiro desde 2003

Para o técnico Cuca , esse tem de ser o principal objetivo do Atlético-MG quando entrar em campo para enfrentar o Cruzeiro. “Um clássico sempre é decisivo, por diversas razoes. Para nós é para ratificar uma vaga na Copa Sul-Americana, uma competição internacional e que vale vaga para a Libertadores. A gente quer estar nela no ano que vem, e para garantir, precisamos de um bom resultado”, disse o treinador, que prometeu o mesmo empenho das partidas anteriores para buscar os três pontos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Nós vamos repetir a semana de treinos da mesma forma que trabalhamos até agora. A concentração é antecipada em dois dias, como fizemos até agora, pois o clássico é um jogo muito importante para a gente”.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Para o volante Fillipe Soutto , o Vasco serve de exemplo para o Atlético-MG. O time carioca ainda está disputa pelo título da Sul-Americana, que segundo o camisa 25 vai ser um dos objetivos do clube na temporada 2012.

“Agora nosso próximo objetivo é buscar a vaga na Copa Sul-Americana, que é importante. Vemos o Vasco, que pode ganhar um título internacional e para o Atlético seria fantástico. Então a gente precisa entrar com tudo no domingo, para conseguir assegurar a vaga e no ano que vem entrar forte da competição internacional”.