Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para R. Carlos, Luís Fabiano é antídoto para preguiça de Ronaldo

Lateral diz que conversou com atacante do Sevilla e brincou: "Está na hora de Ronaldo deixar de preguiça".

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Roberto Carlos confirmou nesta terça-feira que o Corinthians está tendo conversas para contar com o atacante Luís Fabiano, do Sevilla, para esta temporada. Ele próprio, por telefone, tirou dúvidas do atacante sobre a estrutura do Corinthians e só deu boas referências. Para o lateral esquerdo, é possivel que o camisa 9 da seleção brasileira na última Copa do Mundo se reveze com Ronaldo à frente do ataque corintiano.

"Está na hora de o Ronaldo deixar de preguiça e jogar", disse. "Liguei para o Luís Fabiano e disse que o time está bem. A gente só precisa de um substituto do Ronaldo mesmo. Um atacante que fosse do mesmo nível aqui poderia nos ajudar muito", completou Roberto Carlos.

Getty Images
Luís Fabiano após gol pelo Sevilla

O empresário do jogador, José Fuentes, disse ao iG que Luís Fabiano e o Sevilla estão em acordo sobre uma possível saída do atacante para o Brasil. Aos 30 anos, ele quer deixar o clube andaluz, mas ainda tem contrato vigente por mais dois anos e meio. O Sevilla não aceita liberá-lo sem receber um bom valor. "É justo o Luís Fabiano voltar ao Brasil. É o interesse dele, mas é direito do Sevilla querer um bom valor por um jogador. Os valores são esses que estou falando aí. A multa é de 20 milhões de euros, mas eles aceitam entre 10 e 12 milhões", disse Fuentes.

Roberto Carlos não tem o poder da caneta, não assinará cheques para jogar ao lado de Luís Fabiano, mas mesmo com os altos valores de uma transação como esta, acredita que não é demais sonhar. E lembra que quando um jogador tem interesse real de deixar um clube, pode até mesmo gastar do próprio bolso.

"Eu tive que pagar multa pra sair do Fenerbahce e para vir pra cá. E quem vai pagar essa multa do Sevilla? Não é todo clube que tira a multa. Às vezes você tem que tirar do bolso para buscar a felicidade e espero que outros façam a mesma coisa", disse Roberto Carlos, que pagou mais de 1 milhão de euros para deixar o clube turco no início de 2010.

Na sua última entrevista coletiva, dada no ano passado, Ronaldo disse que gostaria de ter um substituto de alto nível. E no último domingo, em entrevista à "TV Gazeta", o presidente Andrés Sanchez, disse que se pudesse escolher qualquer jogador no mundo para reforçar o Corinthians, escolheria Luís Fabiano.

O Corinthians não tem condições de pagar ao Sevilla o valor que o clube espanhol tem interesse. Assim como fez com Ronaldo e poderia fazer com Ronaldinho Gaúcho, o clube precisaria de parceiros para bancar não só a contratação como também os salários do jogador. "Há três clubes interessados, e eu espero ter uma resposta do Sevilla ainda hoje (terça-feira)", disse Fuentes.

Leia tudo sobre: corinthiansfutebolronaldoluis fabianoroberto carlos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG