Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Platini, Messi está protegido pelos árbitros atualmente

Dirigente da Uefa compara dois momentos do futebol e afirma que craques do passado precisavam se preocupar mais com faltas

Gazeta |

Após a escolha do argentino Lionel Messi como melhor jogador europeu da última temporada, o presidente da Uefa, Michel Platini, afirmou que o atacante do Barcelona está mais protegido pelos árbitros do que outros grandes jogadores do passado. A premiação foi realizada nesta última quinta-feira, logo após o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

AP
Eleito o melhor jogador da Europa, Messi tem mais facilidades que jogadores do passado, segundo Platini

"Cada geração acredita ter em suas épocas o melhor jogador de todos os tempos. Os velhos dos anos 50 pensam que Pelé é o melhor. Os de 70 veem Cruyff como o melhor, os de 80 dizem que é Maradona e os de 2000 acreditam que Zidane foi o maior. Neste momento, Messi é o melhor de todos", disse Platini.

Segundo o ex-jogador, o argentino do Barça tem uma vantagem sobre os antigos jogadores: "É impossível compará-los. Porém, eu diria que Messi conta com uma vantagem a respeito de todos estes que acabei de citar. Ele está mais protegido pelos árbitros, e está bem assim. Ele pode jogar seu futebol e expressar seu talento. Antes, os jogadores habilidosos tinham que pensar primeiro em evitar faltas", explicou o ex-jogador.

Platini ainda criticou a corrupção no esporte, que vem ganhando destaque na imprensa internacional. Segundo o presidente da Uefa, caso não haja uma fiscalização adequada, o futuro do futebol está ameaçado.

"Vejo muitas luzes vermelhas piscando, e tenho medo pelo futuro do futebol, que está indo de mal a pior em algumas áreas. Estamos enfrentando grandes problemas. Talvez eu esteja sendo alarmista, mas temos de enfrentar os arranjos de resultados, a corrupção, as apostas ilegais, a violência no campo, o racismo e o vandalismo", concluiu o francês.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhamessibarcelonaplatini

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG