Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para planejar 2012, Atlético-MG busca segurança contra o Botafogo

Enquanto os cariocas ainda sonham com a Libertadores, o time mineiro joga para se garantir na Série A

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Cuca e a diretoria do Atlético-MG já conversam sobre 2012
Ainda faltam duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, mas o Atlético-MG já demonstra vontade de esquecer 2011 e começar a preparar 2012, para que a próxima temporada seja bem melhor do que tem sido agora. Para isso, o time mineiro precisa vencer o Botafogo neste domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Veja também: Atlético-MG se mantém distante do Z-4. Veja a classificação atualizada

Caso vença o jogo , o time atleticano vai afastar qualquer risco de rebaixamento. Confirmado pela diretoria do Atlético-MG como treinador do clube no ano que vem, Cuca já dá pistas que trabalha na montagem do elenco para a próxima temporada, mas antes ele quer confirmar de vez a permanência na Série A. Para não depender de outros resultados , o técnico atleticano quer vencer o seu ex-clube.

Leia também: Como no turno, André espera marcar novamente contra o Botafogo

“Já tem bastante coisa avançada em termos de planejamento, mas hoje o planejamento é em torno do jogo de domingo”, disse o treinador atleticano, que não entra em detalhes. “ Não adianta falar em reforços . Quero jogar este jogo para definir nossa situação. As coisas vão acontecendo naturalmente. Tem jogadores que hoje não têm oportunidades aqui e depois vão ser titulares em outras equipes”.

Leia também: Maurício Assumpção é reeleito presidente do Botafogo para 2012/14

null

Se o Atlético-MG quer vencer para começar 2012, o Botafogo quer voltar a triunfar. Depois de quatro derrotas seguidas, o time carioca deixou a briga pelo título e pode ficar até fora da Copa Libertadores . Com o objetivo de fazer valer o histórico recente frente ao Atlético-MG e se manter na briga por uma vaga na competição continental, o Botafogo não quer nem pensar em completar a quinta derrota.

No turno: Botafogo vence com tranquilidade e aumenta a crise no Atlético-MG

“Sabemos que muita coisa pesa neste momento e que os resultados não estão aparecendo. Estamos longe daquilo que projetamos para este momento do Campeonato Brasileiro, mas só nos resta encarar essas duas rodadas com o máximo de seriedade. Temos que buscar seis pontos e depois ver se foi possível ou não a classificação na Copa Libertadores”, disse o goleiro Jefferson .

Siga o iG Atlético-MG e o iG Botafogo no Twitter e receba as notícias do seu time

Se o Botafogo conta com o retrospecto favorável contra o Atlético-MG, o time da casa tem feito valer o mando de campo neste segundo turno . Em oito partidas como mandante, o time mineiro venceu seis e empatou duas. E na despedida da torcida na temporada 2011, o atacante André quer marcar um gol e manter os bons números da equipe na Arena do Jacaré.

“A melhor despedida é com vitória e não tendo mais chance de rebaixamento. Esse é o nosso pensamento. Jogar bem, ganhar e não correr mais risco de cair”, disse André , que com certeza continua no Atlético-MG em 2012.

 

Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2011Botafogo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG