Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para os reservas do Vasco, Sul-Americana tem o peso do Brasileiro

Jogadores como Bernardo e Allan querem mostrar serviço a Ricardo Gomes enquanto os titulares são poupados

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Ninguém duvida quando se diz que o Vasco , mesmo classificado para a Libertadores 2012 , vai brigar no Campeonato Brasileiro . A quarta posição, com 34 pontos – apenas a três do líder Corinthians – comprova o que é pregado diariamente em São Januário. Porém, o que ninguém acredita é na luta do time pela Sul-Americana .

Siga o iG Vasco no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Hilton Mattos
Para Bernardo, Sul-Americana é a oportunidade para mostrar serviço
O primeiro motivo cai por terra: vaga na Libertadores. Desde 8 de junho, quando conquistou a Copa do Brasil, o clube assegurou o direito de disputar o cobiçado torneio continental. A premiação – algo em torno de R$ 2 milhões – também não seduz um clube com a grandeza cruzmaltina. E no caso de priorizar uma competição no segundo semestre, o Brasileiro larga na frente.

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

Mas há um grupo disposto a levar o clube a brigar pelo este título também. Basta perguntar aos que não vêm tendo chance na equipe. Estes, quando forem convocados, prometem entrar em campo com espírito de soldado.

“É mais um título, é uma competição internacional e quero muito jogar e jogar bem. Há jogadores que não são relacionados em todos os jogos. Então, quando temos oportunidade, damos o melhor, pois queremos mostrar serviço para o professor”, discursa o meia Bernardo , artilheiro do time na temporada com 13 gols.

Nesta quinta-feira, o Vasco enfrenta o Palmeiras , no Pacaembu, no jogo de volta da primeira fase da competição. No Rio, vitória cruzmaltina por 2 a 0 . Para se classificar, o time de Ricardo Gomes pode perder até por 1 a 0. O treinador deve escalar também o meia Allan , reintegrado após servir à seleção brasileira sub-20, campeã mundial na Colômbia , no sábado. Além de Bernardo e Allan, Gomes pretende utilizar outros jogadores reservas , já que domingo tem o clássico contra o Flamengo , pelo Brasileiro

Depois de se firmar como lateral-direito durante a Copa do Brasil em razão da lesão de Fágner, Allan não vê a hora de ter outra oportunidade entre os titulares. Por isso, contra o Palmeiras, quer entrar em campo como se fosse final de campeonato.

“Todo mundo quer um espaço no time. Então, quanto pinta uma oportunidade, ninguém quer desperdiçar. Estes jogos dão oportunidade a quem está de fora. No meu caso, quero jogar bem”, declarou Allan.

 

 


 

Leia tudo sobre: vascoallancopa sul-americana 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG