Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para o meia Everton, Botafogo está 'viciado' na jogada aérea

Equipe lidera rankig de cruzamentos. Contra o River-SE, mesmo sem Loco Abreu, foram 40 bolas na área

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

A cena já é conhecida durante as partidas do Botafogo. Os laterais recebem a bola no ataque e tentam o cruzamento para a área. Na vitória sobre o River Plate-SE, na última quarta-feira, foram 40 bolas levantadas na defesa adversária. Isso, mesmo sem a presença de Loco Abreu, principal referência para as jogadas aéreas no time comandado pelo técnico Joel Santana.

AE
Everton ainda busca recuperar ritmo de jogo
Para o meia Everton, o Botafogo está 'viciado' na jogada e sente dificuldade quando não possui uma referência dentro da área. "Acho que o time está insistindo muito nessa jogada. Na partida de ontem tivemos muitos escanteios, faltas na lateral. O Loco Abreu fez falta, mas vamos se adaptar sem ele também. Tem o Caio, que é rápido, vai pra cima. Temos que variar, aproximar mais os atacantes dos meias para tabelar".

Além de pedir mais variação nas jogadas ofensivas do Botafogo, o jogador também realizou uma autocritica e declarou que ainda sente um pouco de falta de ritmo de jogo. "Na partida de ontem, ainda senti um pouco de falta de ritmo. Acredito que em mais duas ou três rodadas, já estarei bem fisicamente. Fiquei muito tempo sem jogar, então é normal que demore um tempo pra atingir a melhor forma", destacou o jogador.

Substituído no começo do segundo tempo, o jogador saiu de maca e chegou a preocupar a torcida, mas confirmou que o problema não é grave. "Eu senti uma câimbra muito forte e infelizmente não deu para continuar. É uma pena, porque eu estavam me sentindo bem, confiante de que ia fazer um segundo tempo bom. Mas não é nada grave e já estou preparado para a próxima partida", disse Everton.

O Botafogo enfrenta o Volta Redonda no próximo sábado, às 16h, no estádio Engenhão. O técnico Joel Santana deve repetir a mesma escalação que eliminou o River Plate-SE.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG