Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para não se complicar, Fla busca vitória diante do Emelec no Equador

Equipe do técnico Joel Santana enfrenta o lanterna do grupo em busca de uma vaga para as oitavas de final da Libertadores 2012

Gazeta |

Vipcomm
Leonardo Moura ressaltou a importância da vitória do Fla nesta quarta, contra o Emelec
Vencer para não correr riscos. Esse é o pensamento do Flamengo, que visita o Emelec nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, em confronto válido pela penúltima rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Depois da derrota por 3 a 2 para o Olimpia, do Paraguai, na semana passada, o Flamengo despencou para a terceira posição da chave com cinco pontos, atrás dos paraguaios e do Lanús, da Argentina.

Leia mais: Maldonado passa por nova cirurgia e voltará ao Flamengo em um mês

Caso seja derrotado, o time carioca chegará em situação muito delicada na rodada decisiva. Já os equatorianos, na lanterna com três pontos, têm apenas chances remotas de classificação. Na primeira vez em que se encontraram, no Rio de Janeiro, o Flamengo sofreu para derrotar o Emelec por 1 a 0. Justamente por isso o técnico Joel Santana espera ainda mais dificuldades no Equador.

Confira ainda: Próximo de enfrentar o Emelec, Ronaldinho é poupado no Flamengo

"O Emelec tem um time que joga muito fechado, congestionando o próprio campo e criando uma linha de homens que impede a criação de jogadas por parte dos meias adversários. Isso torna-se um complicador, pois o rival, se não for equilibrado, ataca de forma desorganizada e abre espaço para os contra-ataques. É preciso inteligência para ganhar essa partida. Não podemos nos desesperar ou pensar na nossa situação na tabela de classificação, até porque dependemos de nossas próprias forças para garantirmos a vaga nas oitavas de final", discursou Joel Santana.

Veja a classificação da Libertadores

Se o treinador do Flamengo quer ver seu time com inteligência de sobra no Equador, os jogadores já sabem o que fazer para vencer. O discurso é repetir a atuação do primeiro tempo da vitória de domingo passado sobre o Bangu, por 2 a 1, que levou o time à liderança do Grupo 1 da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

"Precisamos muito da vitória contra o Emelec e para isso, como vamos jogar fora de casa, vamos precisar também de uma grande atuação. O primeiro tempo contra o Bangu deve servir de modelo sim, porque tivemos uma bela exibição e podíamos até ter feito mais gols. Vamos para esta partida no Equador com muita determinação e sabendo que apenas o resultado positivo nos interessa", afirmou o lateral direito Leonardo Moura.

E mais: Lesão de David Braz já preocupa o Fla para o clássico com o Vasco

Diante do Emelec, Joel Santana não poderá contar com o zagueiro David Braz, vetado por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Assim, Welinton será mantido como companheiro de zaga do chileno Marcos González. O volante Luiz Antonio, que cumpriu suspensão contra o Bangu, volta na vaga do atacante Deivid, com Ronaldinho Gaúcho jogando mais adiantado para fazer companhia a Vagner Love no ataque.

FICHA TÉCNICA
EMELEC-EQU X FLAMENGO-BRA

Local: Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador)
Data: 4 de abril de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Martín Vázquez (Uruguai)
Assistentes: Carlos Pastorino (Uruguai) e Carlos Changala (Uruguai)

EMELEC: Esteban Dreer, Wilson Morante, Gabriel Achilier e Oscar Bagüí; Enner Valencia, Pedro Quiñónez, Fernando Gaibor, Fernando Giménez e Ángel Mena; Marlon De Jesús e Luciano Figueroa
Técnico: Marcelo Fleitas

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Marcos González e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Willians e Darío Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love
Técnico: Joel Santana

Leia tudo sobre: flamengoemeleccopa libertadores 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG