ameaçados , Santos jogará completo contra o Goiás - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para não prejudicar ameaçados , Santos jogará completo contra o Goiás

Nas últimas três rodadas, santistas enfrentarão três equipes que fogem da zona de rebaixamento. Além do Goiás neste domingo, o Santos jogará contra Avaí e Flamengo

Samir Carvalho, iG São Paulo |

Apesar de entrar em campo apenas para cumprir tabela na reta final do Campeonato Brasileiro, o Santos entrará em campo com força máxima para enfrentar o Goiás, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe santista não quer prejudicar os times que estão lutando para fugir da zona do rebaixamento, e decidiu escalar os titulares nas últimas três rodadas: contra Goiás, Avaí e Flamengo.

Muitos dependem de resultados nossos. Na conversa que tive com os jogadores, lembrei que todos já passaram por essa situação. No ano passado, o próprio Santos estava nessa situação. Por isso, vamos manter a base e a forma máxima até o fim para respeitar os adversários e o campeonato, afirmou o técnico interino Marcelo Martelotte.

Neste domingo, o Santos pode decretar o rebaixamento do Goiás, que está na penúltima colocação do Brasileiro, com 32 pontos ganhos. Os goianos precisam vencer os três jogos restantes e ainda torcer pelo tropeço de outras equipes. Na rodada seguinte, os santistas enfrentam mais um clube que está na zona de risco: o Avaí, 17º colocado, com 37 pontos. Já na última rodada, o Santos jogará contra o Flamengo, que atualmente está a três pontos da zona de rebaixamento.

Para a partida contra o Goiás, Marcelo Martelotte já definiu a equipe titular, que terá Neymar pela última vez no Brasileiro 2010. Devido à possível convocação do atacante para a seleção brasileira Sub-20, que disputará o Sul-Americano da categoria, no Peru, entre os meses de janeiro e fevereiro, Neymar será o único jogador do time que será poupado nas últimas duas rodadas.

O atacante, que serviu a seleção brasileira no amistoso contra a Argentina, no Catar, volta à equipe após cumprir suspensão na última rodada do Brasileiro. Além de Neymar, o interino contará com o retorno do volante Arouca, que desfalcou o time nas últimas três rodadas devido a uma contratura muscular na coxa esquerda.

Por outro lado, Martelotte não contará com os laterais Léo e Alex Sandro. O primeiro cumpre suspensão automática. Já Alex Sandro está com uma amigdalite e foi vetado pelo departamento médico. Sendo assim, Danilo entra na lateral-direita e Pará será deslocado para a lateral-esquerda. Outro desfalque é o meia Alan Patrick, que sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e não deve jogar mais nesta temporada.

Já o Goiás não crê que pode sair da zona de rebaixamento no Brasileiro, e pode poupar alguns titulares visando o jogo de volta pelas semifinais da Copa Sul-Americana contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, no Pacaembu. O técnico Artur Neto deve preservar Carlos Alberto, Marcão, Douglas, Amaral e Rafael Moura.

FICHA TÉCNICA - GOIÁS X SANTOS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 21 de novembro de 2010, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Rodrigo Pereira Jóia (RJ)

GOIÁS: Harlei; Rafael Toloi, Ernando (Éverton Santos) e Marcão; Douglas (Wendell Santos), Amaral, Carlos Alberto (Jonílson), Marcelo Costa e Wellington Saci; Felipe e Otacílio Neto
Técnico: Arthur Neto

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Pará; Adriano, Arouca, Rodriguinho e Marquinhos; Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)

Leia tudo sobre: campeonato brasileirofutebolgoiássantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG