Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para não deixar líderes escaparem, Ponte pega o ameaçado São Caetano

Equipe campineira, embora não saiba o que é derrota há oito jogos, perdeu a vice-liderança da Série B para o Náutico

Gazeta |

O empate com o Icasa na última rodada da Série B deixou marcas na Ponte Preta. A equipe campineira, embora não saiba o que é derrota há oito jogos, perdeu a vice-liderança da competição para o Náutico. Visando seguir próxima do Timbu e da líder Portuguesa, a Macaca precisa de um bom resultado diante do ameaçado São Caetano, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

"Queríamos alcançar a liderança, mas não conseguimos. Pontuamos [contra o Icasa], o que é bom, mas com sabor amargo, pois deixamos de vencer no último minuto. Precisamos retomar vitórias, pois só assim conseguiremos nos manter na disputa pelo primeiro lugar e garantirmos o acesso", disse o técnico Gilson Kleina, lembrando do gol de empate do Verdão do Cariri, marcado aos 47 minutos da etapa final.

Para recuperar-se, a Ponte deverá ter como grande novidade o retorno do meia Renato Cajá, que está recuperado de uma contratura muscular e poderá, assim, reforçar o meio de campo da equipe de Campinas.

No São Caetano, o momento é de crise. Vindo de duas derrotas consecutivas, a equipe do ABC paulista está na zona de rebaixamento para a Série C, na 18ª colocação, e demitiu o técnico Vadão. Em seu lugar, assume Márcio Araújo.

O novo comandante, porém, assume a equipe apenas na próxima rodada. Assim, Aílton Silva, auxiliar técnico do clube, comanda o time na partida desta terça-feira. Pelo pouco tempo que terá para trabalhar com o elenco, o interino não deverá realizar grandes mudanças no time que perdeu para o Bragantino.

Sem desfalques em relação à equipe que caiu frente ao time de Bragança Paulista, o Azulão deverá ter a volta do atacante Ricardo Xavier, que cumpriu suspensão na última rodada. A posição em que o jogador voltará é que ainda não está confirmada: Ricardo pode tanto entrar na vaga de Geovane, quanto no lugar do volante Souza, sendo utilizado no meio de campo.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X SÃO CAETANO

Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 13 de setembro de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)

PONTE PRETA: Júlio César; Guilherme, Wescley, Leandro Silva e Uendel; Mancuso, João Paulo Silva, Josimar e Renatinho (Ricardo Cajá); Ricardinho e Ricardo Jesus
Técnico: Gilson Kleina

SÃO CAETANO: Fábio; Élder Granja, Eli Sabiá, Domingos e Bruno Recife; Augusto Recife, Léo Mineiro, Souza (Ricardo Xavier) e Aílton; Luciano Mandi e Ricardo Xavier (Geovane)
Técnico: Aílton Silva (interino)

Leia tudo sobre: são caetanoponte pretasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG