Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Marquinho, uma vaga na Libertadores é a prioridade do Flu

Meia diz que acredita no título, mas admite que a tarefa ficou difícil após derrota para o Atlético-MG

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

A derrota para o Atlético-MG em casa ainda não fez os jogadores do Fluminense jogarem a toalha e desistir do título brasileiro. No entanto, o meia Marquinho reconhece que a tarefa se tornou complicada e foi realista ao afirmar que a prioridade do atual campeão Brasileiro deve ser a conquista de uma vaga na Libertadores de 2012.

“Enquanto tivermos chances, temos que acreditar no título. Mas sabemos temos que dar um primeiro passo de cada vez e pensar primeiro em conquistar uma vaga na Libertadores. Quando isso acontecer, aí sim vamos pensar na conquista do título”, afirmou Marquinho.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Com 50 pontos na quinta colocação, o Fluminense ainda terá três concorrentes diretos (Botafogo, Internacional e Figueirense) pela frente na briga por uma vaga na principal competição sul-americana pela frente. Além do líder Vasco, já classificado por ter sido o campeão da Copa do Brasil.

“O time está focado e querendo chegar na ponta de cima da tabela, mas sabemos que ainda teremos várias pedreiras pela frente. De cara, temos dois jogos muito difíceis fora de casa. O Ceará, em Fortaleza, joga pra cima dos adversários, tem dois laterais que avançam muito e conta com o Osvaldo, uma das revelações do campeonato. Depois, a pedreira será o Inter, que é um rival sempre difícil e segue na briga”, alertou Marquinho.

Siga o Twitter do iG Fluminense e receba notícias do time em tempo real

Questionado por um jornalista se o fato de enfrentar Vasco e Botafogo nas duas últimas rodadas do Brasileiro pode aumentar a pressão do Fluminense na luta pelo título, Marquinho minimizou a rivalidade regional e acredita que a ordem dos jogos não fará diferença.

“A ordem dos jogos não vai alterar em nada o resultado final da competição. Temos que enfrentar todos os adversários do Brasileirão e Vasco e Botafogo seriam complicados em qualquer rodada. Mas sabemos que ainda não vencemos nenhum clássico regional em 2011, mas uma hora isso tem de mudar”, explicou.

Entre para a torcida virtual do Flu e opine sobre a opinião de Marquinho


 

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011FluminenseMarquinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG