Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Mariano, tratamento de Abel deixa elenco mais à vontade

Treinador do Fluminense tem o hábito de apertar a mão de cada jogador antes de todos os treinos

Marcello Pires, iG Rio de Janeiro |

O técnico Abel Braga nunca fez o estilo paizão como Joel Santana e Valdir Espinosa, por exemplo. No entanto, o comportamento do treinador, demonstrado em um simples gesto antes de cada treino nas Laranjeiras, tem chamado a atenção positivamente do elenco do Fluminense. Um dos jogadores mais experientes e respeitados da equipe, Mariano afirma que a maneira de Abel tratar os jogadores deixa todos mais à vontade.

“Abel é o primeiro treinador com que eu trabalho que aperta a mão de cada jogador antes de o treino começar. A maioria deseja um bom dia geral para o grupo e pronto. A forma como ele nos cumprimenta é diferente. O jogador fica bem mais tranquilo e mais à vontade para trabalhar. Além do mais, isso nos motiva”, afirma o lateral-direito.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Talvez pela forma carinhosa e menos formal que o treinador tem tratado os jogadores é que Mariano nutre o sonho de ser o capitão do Fluminense. Principalmente após o treinador ter revelado que pretende fazer um rodízio entre os líderes do elenco. Ciente de que a concorrência é grande, o lateral diz que não se importa em aguardar sua vez.

“Todo jogador sonha em ser capitão um dia, mas sei que têm vários jogadores na minha frente. Edinho, que já trabalhou com o Abel, Deco, Diogo e Gum, por exemplo. São jogadores com uma liderança muito grande e que também merecem esse posto”, reconhece o jogador.

Desde que assumiu a titularidade na lateral direita, Mariano se acostumou a jogar sem uma “sombra” no seu calcanhar. Mesmo sem concorrência na posição, ele diz que existem ótimos laterais no país e elogia o futuro reserva Wallace, que disputou o Mundial Su8b-17 com a Seleção Brasileira e deverá se reapresentar na semana que vem.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

“Existem outros bons laterais no Brasil sim, mas é difícil tirá-los de seus clubes. O Fluminense saberá a hora certa de contratar um reforço, mas eu sempre estive tranquilo para fazer meu trabalho. Nós temos o Wallace que estava na Seleção e é um ótimo jogador”, disse o lateral, feliz com seu desempenho nos últimos jogos.

“Felizmente as coisas estão voltando ao normal. Não só para mim, mas para todo o time”, concluiu Mariano.

Leia tudo sobre: Brasileirão 2011FluminenseMariano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG