Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para manter sonho, Grêmio recebe desesperado Cruzeiro

Estreia de Vágner Mancini também será a primeira partida após Mário recusar a seleção

Hector Werlang e Frederico Machado, iG Esporte |

nullGrêmio e Cruzeiro irão se enfrentar, domingo, às 18h, no Olímpico, em um confronto entre o sonho e a realidade. Embora a campanha irregular aponte para a Sul-Americana, o time gaúcho ainda projeta buscar vaga na Libertadores. O mineiro, sem ganhar há sete rodadas, estreia novo técnico para escapar da zona do rebaixamento e, quem sabe, fazer uma campanha de recuperação na reta final do Brasileirão.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Twitter iG Cruzeiro: Notícias e comentários em tempo real

Cruzeiro 2 x 0 Grêmio: Montillo acabou com a partida no primeiro turno

Vágner Mancini, o quarto comandante mineiro na temporada, abre ainda uma partida cheia de reencontros – volta ao Olímpico três anos depois de ter sido demitido sem perder uma única partida. Traz consigo os ex-gremistas Léo e Roger. Que enfrentarão os antigos companheiros Edcarlos e Brandão.

Após vencer o Avaí , o Grêmio condiciona o seu futuro na competição ao duelo deste final de semana e ao com o Santos, na quarta-feira. Com duas vitórias, acredita Douglas, será possível subir na tabela:

"A gente sabe que o Cruzeiro precisa ganhar para sair de perto da zona e a gente, com os três pontos, nos aproximamos do grupo da Libertadores. Então, vai ser um jogo bastante difícil e precisamos entrar concentrados para não sermos surpreendidos".

"Não existe jogo fácil. Tivemos uma semana de trabalho e esperamos evoluir. Com resultado", completou o técnico Celso Roth.

O único desfalque é Saimon. Rafael Marques permanece no time, que ocupa a 13ª colocação. Mário fará a sua primeira partida após recusar a seleção brasileira .

Com 29 pontos, o Cruzeiro tem quatro à frente da zona do rebaixamento. A semana na Toca da Raposa II foi marcada pela chegada do novo treinador , que buscou devolver a auto-estima dos seus jogadores.

"Fiz um intensivão, tentei nesses dias dar um apanhado geral de tudo aquilo que eu podia ver, vi muitos erros, mas também muitos acertos. Trabalhamos o emocional dos atletas", avaliou o treinador.

A principal esperança do time mineiro é Montillo, de boa participação no Superclássico das Américas pela Argentina.

"Não penso em cair. Sei que a torcida está preocupada, mas acontece ter um momento ruim. Ano passado foi o Flamengo que brigou para não cair. Os times do Sul têm um futebol de muita raça, mas espero que possamos voltar com os três pontos", afirmou o camisa 10.

Vágner Mancini não poderá contar com Marquinhos Paraná, expulso contra o Vasco, e com Fabrício, que está com uma lesão muscular na coxa direita. O jovem Sandro Manoel ganha sua chance no meio-campo. O treinador preferiu não revelar a escalação do time, mas não será surpresa se o jovem Elber aparecer como titular no ataque. Assim, Montillo seria recuado, Everton iria para a lateral e Gabriel Araújo deixaria o time.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CRUZEIRO

Data: 02 de outubro, domingo
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende da Cunha
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Jesmar Benedito Miranda de Paula

GRÊMIO: Victor; Mário, Edcarlos, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima. Técnico: Celso Roth.

CRUZEIRO: Fábio; Vítor, Léo, Victorino e Gabriel Araújo (Elber); Sandro Manoel, Charles, Everton e Roger; Montillo e Bobô. Técnico: Vágner Mancini.
 

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011cruzeiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG