Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para manter sonho do título, Santos recebe ameaçado Vitória

Duelo na Vila Belmiro reedita a final da Copa do Brasil de 2010, vencida pelo time paulista no primeiro semestre

Gazeta Esportiva |

Após o empate com o Internacional, no último sábado, no Beira-Rio, o Santos ficou ainda mais distante da briga do título brasileiro. Quinto colocado, com 49 pontos, oito a menos que o líder Fluminense, o Peixe sabe que precisa de uma sequência de vitórias no Brasileirão, além de torcer por tropeços de seus adversários, para ainda sonhar com o título. E é com esse pensamento que os santistas recebem o Vitória, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Só que o adversário, apesar de ameaçado pelo rebaixamento, pois está na 14° posição, com 37 pontos - três acima do Atlético-MG, primeiro integrante da zona do rebaixamento -, é tratado com bastante respeito pelo Alvinegro Praiano.

Isto porque, Santos e Vitória já decidiram o título da Copa do Brasil neste ano. O Peixe levou a melhor na disputa, ficou com a taça, mas teve dificuldades nos duelos com os baianos. Além disso, as duas equipes jogaram três vezes entre si nesta temporada e o Vitória ganhou dois destes confrontos (o segundo da final da Copa do Brasil e o do primeiro turno do Brasileiro).

"Temos de estar bastante atentos. Até porque, o Vitória é sempre um adversário complicado. Eles nos venceram duas vezes neste ano. É um jogo que merece uma concentração muito grande da nossa parte, pois o Vitória tem um excelente time. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar na Vila", analisou o volante Roberto Brum.

Enquanto isso, o goleiro Rafael pediu atenção total aos seus companheiros, para que não se repita o que aconteceu na última vez em que os santistas jogaram na Vila Belmiro. Após sair ganhando por 2 a 0 no primeiro tempo, o Alvinegro Praiano sofreu a virada do Grêmio-SP, lanterna da competição.

"O Vitória é uma equipe muito forte, que já conhecemos das finais da Copa do Brasil. Eles não vêm fazendo uma boa campanha, porém, estão vindo de um resultado importante (vitória de 4 a 2 no Vasco). Isso serve de lição para nós. Até porque, contra o Grêmio-SP fomos para o intervalo ganhando, demos "mole" e eles venceram. Por isso, temos que entrar ligados desde o início, pois todos os jogos são difíceis", comentou Rafael.

Para esse duelo, o técnico interino do Santos, Marcelo Martelotte, terá que realizar duas modificações em seu time titular, por conta de desfalques. O lateral esquerdo Léo e o volante Arouca, ambos lesionados, foram vetados pelo departamento médico do clube. O jovem Alex Sandro será o substituto de Léo, enquanto o meia Marquinhos entra na vaga de Arouca. Com isso, Danilo será recuado para auxiliar Roberto Brum na marcação.

Já no Vitória, embalado pelo triunfo sobre o Vasco, por 4 a 2, na última rodada, o técnico Antonio Lopes terá alguns problemas para definir a equipe que joga contra o Santos.

Isto porque o zagueiro Wallace, que deixou a partida contra os cariocas ainda no primeiro tempo, realizou exames médicos e teve constatado um estiramento muscular de primeiro grau na região anterior da coxa esquerda. Com isso, o defensor não irá encarar os santistas. O substituto de Wallace deve ser Thiago Martinelli.

Outro desfalque de Lopes está no meio-campo. O meia Ramon, um dos principais destaque do Rubro-Negro baiano durante a temporada, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e também não poderá atuar.

Em compensação, o treinador do Vitória poderá contar com os retornos do lateral direito Nino Paraíba e do volante Bida, após os dois terem cumprido suspensão pelo terceiro amarelo na última rodada. Desta forma, Antonio Lopes deve montar o time com Jonas passando da ala direita para o meio, ao lado de Neto Coruja e Bida - Renato e Henrique também podem surgir na equipe -, com Elkeson jogando mais adiantado.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X VITÓRIA


Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 3 de novembro de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição e João Monteiro de Souza Júnior (ambos do RS)

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum, Danilo, Marquinhos e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)

VITÓRIA: Viáfara; Nino Paraíba, Thiago Martinelli, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Jonas, Bida (Renato ou Henrique) e Elkeson; Adailton e Júnior
Técnico: Antonio Lopes

Leia tudo sobre: campeonato brasileirosantosvitória

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG