Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para manter gordura, Corinthians busca 10ª vitória contra o Avaí

Time paulista confia em Emerson para recuperar pontos e não deixar rivais se aproximarem

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Nove vitórias em 11 jogos.O Corinthians tem um início arrasador neste Campeonato Brasileiro , mas a única derrota do time no torneio, na última rodada contra o Cruzeiro, acendeu o alerta no líder do Brasileirão. Para que o bom início não seja ameaçado pelos rivais na tabela, Tite e seus comandados não vêem outra saída se não vencer o Avaí , neste domingo, às 16h na Ressacada.

AE
Paulo André será titular após três meses

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Com 28 pontos, o time do Parque São Jorge não perde a liderança nesta rodada, mas novo tropeço pode anular a diferença de pontos que o Corinthians mantém em relação ao São Paulo, vice-líder com 25 pontos, que enfrenta o Vasco no Morumbi.

Entre para a torcida virtual do seu time e o ajude a assumir a liderança do ranking

Para o técnico Tite, o mais importante neste momento raro de pressão no início do Brasileiro, é que a equipe não se apavore e consiga repetir o desempenho que teve nas 10 primeiras rodadas do torneio. O treinador prega respeito ao adversário, apesar da sua péssima fase no torneio. "No ano passado perdemos por 3 a 1 lá", lembra Tite, citando o duelo do primeiro turno contra o time catarinense, quando o Corinthians ainda era dirigido por Adilson Batista.

Para esta partida, o Corinthians precisará encontrar o entrosamento que a equipe perdeu com a saída de Liedson, fora de combate até o final de agosto. Com Emerson, o ataque corintiano perdeu a referência que tinha com o camisa 9. Tal desentrosamento ficou evidenciado na derrota para o Cruzeiro e Tite espera que os treinos da última semana, em que o Corinthians não teve compromissos, sejam suficientes para dirimir o problema.

O entrosamento também será testado na zaga. De última hora, Tite perdeu Chicão e Wallace. Assim, Paulo André, sem atuar desde abril deste ano, formará a defesa com Castán. A última vez que os dois jogaram juntos foi na vitória por 3 a 0 sobre o Grêmio Prudente, dia 18 de setembro de 2010, no Pacaembu.

Do time da última partida, além das mudanças na zaga, a novidade é a volta de Fábio Santos para a lateral-esquerda. Ele cumpriu suspensão e volta no lugar de Ramon, que fez sua estreia contra o Cruzeiro.

No Avaí, o técnico Alexandre Gallo não tem desfalques e deve levar a campo o mesmo time que perdeu parao Botafogo na última quarta-feira. Em situação delicada na tabela, o time catarinense tem sete pontos e é o penúltimo colocado com apenas uma vitória conquistada em 12 jogos. "O jogo será muito difícil. Junto com Inter, este será um dos confrontos mais difíceis para nós neste campeonato. Temos que estar muito atentos para não sermos surpreendidos dentro de casa", disse o atacante William.

FICHA TÉCNICA: AVAÍ X CORINTHIANS
Local:
Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 31 de julho de 2011, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e João A. Sousa Paulo Neto (DF)

AVAÍ: Felipe, Welton Felipe, Bruno e Dirceu; Daniel, Marcos Paulo, Fabiano, Pedro Ken, Cleverson e Romano; William. Técnico: Alexandre Gallo.

CORINTHIANS: Renan; Welder, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Willian e Emerson. Técnico: Tite.

Leia tudo sobre: corinthiansavaíbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG