Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para manter a liderança, ABC encara o irregular Vitória

Time potiguar conta com os gols de Elionar Bombinha para abrir frente sobre Guarani e Sport

Gazeta |

Embalado com oito pontos, duas vitórias nas últimas duas partidas, o ABC , líder da Série B , já está em Salvador para enfrentar o oitavo colocado Vitória , que possui seis pontos. O jogo, válido pela quinta rodada, será realizado nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), no estádio Manoel Barradas, o Barradão.

O time potiguar começou a sequência de bons resultados na terceira rodada, após garantir a vitória contra a Portuguesa por 3 a 2 no Canindé. No duelo seguinte, contra o Goiás, assegurou mais três pontos no Frasqueirão, ao vencer pelo placar de 2 a 0. O clube baiano busca encaixar o segundo triunfo consecutivo pela primeira vez na edição atual da competição, já que vem de vitória por 3 a 2 sobre o lanterna Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

O volante Basílio, do ABC, não se deixa levar pela irregularidade do adversário e mostra cautela ao falar sobre o jogo. "Vai ser muito complicado, mas estamos treinando forte, pois queremos nos manter entre os primeiros colocados e para isso temos que trabalhar", comentou.

Irineu, que operou o joelho esquerdo, e Bileu, que segue se recuperando de uma lesão no tornozelo, ficam fora do ABC. Victor Hugo continua sob tratamento para recuperar o condicionamento físico e também é desfalque. A novidade é o retorno do atacante Leandrão, que cumpriu suspensão de quatro jogos e é opção para o técnico Leandro Campos.

O Vitória só terá o desfalque de Uelliton, vetado pelo departamento médico. O técnico Geninho espera aproveitar a oportunidade para vencer e se aproximar dos líderes.

FICHA TÉCNICA - VITÓRIA X ABC

Local: estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
Data: 14 de junho de 2011 (terça-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento (SC)
Assistentes: Rosnei Hoffman Scherer e Josué Gilberto Lamim (ambos de SC)

VITÓRIA: Fernando; Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Jérson, Xuxa (Rildo) e Geovanni; Neto Baiano Técnico: Geninho

ABC: Wellington; Nêgo, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Basílio, Marcus Vinícius, Ricardo Oliveira e Cascata; Malaquias e Elionar Bombinha Técnico: Leandro Campos

Leia tudo sobre: ABC-RNVitóriaSérie B 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG