Tamanho do texto

Treinador do Cruzeiro acredita que o duelo contra o Atlético-GO é decisivo na luta contra o rebaixamento

Futura Press
Vágner Mancini coloca o duelo contra o Atlético-GO como um dos mais importantes da história do Cruzeiro
O Cruzeiro acumula títulos nacionais e internacionais, tanto que um trecho de seu hino diz "Temos páginas heróicas, imortais". Todavia, no próximo domingo, o time escreve um capítulo à parte dessa história. Para o técnico Vágner Mancini , a partida contra o Atlético-GO é uma das mais importantes do ano e da história do clube mineiro, já que é decisiva na luta contra um rebaixamento que nunca aconteceu.

Cruzeiro é o 16º do Brasileirão. Veja a classificação completa

Vágner Mancini ressaltou a importância da partida de domingo. "Esse é o jogo mais importante do ano e, talvez da história do clube, temos que pensar assim. Mobilizar todos, o torcedor faz parte disso e nós também. Embora tenha uma outra equipe do outro lado que vive grande momento. Mas é hora de voltar a vencer. Temos consistência tática agora, mas a vitória é fundamental. Nosso objetivo é voltar a vencer. Não vamos vencer na raça e empolgação, precisamos estar bem organizados", disse o treinador cruzeirense.

Leia também: Exame constata lesão e Everton está fora do Brasileirão

Mancini elogiou a postura da torcida nesse momento complicado do clube, já que a Arena do Jacaré tem recebido bons públicos. "Desde que cheguei aqui vi um time que melhorou muito, está mais organizado, e o torcedor também tem nos ajudado. O apoio melhorou muito. Temos que elogiar a postura deles (torcedores). Com toda essa situação, tudo fica mais difícil sem a torcida. Domingo é importante ter o estádio cheio. Isso pode ser o diferencial nesse momento", analisou.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba notícias do seu time em tempo real

Os quatro próximos adversários do Cruzeiro (Atlético-GO, Botafogo, Flamengo e Internacional) venceram o time mineiro no primeiro turno. O treinador não sabia desse fato e disse que explorará isso com os jogadores. "Até bom saber disso pois vou exigir que possamos dar uma resposta em função disso. Não é normal perder jogos em sequência. Isso incomoda a todos nós. Temos que voltar nas nossas origens, resgatar a sensibilidade de todos, para que possamos estar mais fortes. Espero que possamos reagir no domingo e nessa sequência de jogos", concluiu o treinador.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente as declarações de Mancini

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.