Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Mancini, chegar à final do Mineiro é obrigação do Cruzeiro

Treinador reconhece favoritismo dos times da capital e acredita em clássico na grande decisão

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

O Cruzeiro é o atual campeão Mineiro e tem dominado o Estadual nos últimos anos. Por conta do retrospecto recente e da estrutura do clube celeste, o técnico Vágner Mancini não ficou em cima do muro e afirmou que chegar á final do Campeonato Mineiro é uma obrigação para seu time.

Leia também: Cruzeiro negocia empréstimo de Farías para o Independiente

Mancini chegou ao Cruzeiro na reta final do Brasileirão passado e disputa seu primeiro Campeonato Mineiro. O treinador foi questionado sobre o favoritismo de sua equipe diante dos rivais e não admite um resultado pior do que o vice-campeonato.

Confira também: Torcida pede a permanência de Montillo durante treino

"Acho que sim (chegar à final é obrigação). Muita gente aqui chega na hora da entrevista e fala que não, que vai ser difícil. Acho que é uma obrigação de chegar à final do campeonato sim", disse em tom contundente. O Cruzeiro estreia no Mineiro no dia 5 de fevereiro, contra o Guarani, em Sete Lagoas.

A última vez que o Cruzeiro não chegou à final do Mineiro foi em 2010, quando a equipe celeste acabou caindo na semifinal diante do Ipatinga. Na ocasião, o então técnico Adilson Batista resolveu poupar os titulares por conta da Libertadores e se deu mal.

O treinador cruzeirense acredita que as chances de um clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG decidir o campeonato são grandes. "A tendência é que nós e o Atlético cheguemos a uma semifinal, aí obviamente que vai ser decidido nos cruzamentos", analisou Vágner Mancini.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a declaração do treinador

Leia tudo sobre: CruzeiroVágner Mancini

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG