Meia do Botafogo defende grupo de jogadores e diz que nenhum reforço chegará como titular absoluto

Se a torcida do Botafogo se mostra aflita com a demora na contratações de reforços , após um primeiro semestre ruim da equipe, o meia Maicosuel mantém a tranquilidade no discurso. Titular na derrota contra o Palmeiras, no último domingo , o jogador acredita que o time do Botafogo é forte e acredita que o grupo precisa apenas de jogadores para reposição, por conta da longa duração do campeonato.

"Concordo que a gente precisa de um elenco mais forte, com peças para reposição. Mas pode chegar até um jogador de nível de seleção que ele terá que treinar forte para conseguir um lugar na equipe titular. Quem for chegar não vai ser titular absoluto. Eu acho que se o time encaixar, se as vitórias chegarem, todos vão mudar a mentalidade sobre esse time", declarou o jogador do Botafogo.

Com um grupo jovem, o Botafogo não aparece entre os favoritos para brigar na parte de cima da tabela do torneio nacional. Porém, para Maicosuel, o melhor reforço para a equipe é a confiança dos torcedores aos jogadores que já estão no elenco atualmente.

"Todo mundo fala de contratações porque o Brasileirão é forte, equilibrado e pede um elenco forte também, mas a gente vai procurar alcançar isso. Confio muito nesse grupo. Acredito que a confiança que nós temos é nosso grande reforço. É um grupo de garotos, jovens que querem muito esse objetivo de se firmar. Não adianta vir aqui começar a falar de reforços. Temos que trabalhar com esse grupo que é bom humilde", finalizou Maicosuel.

A equipe carioca deve anunciar o reforço do meia Elkeson, do Vitória, nos próximos dias. O Fluminense abandonou o negócio pelo jogador e o Botafogo só espera acertar os últimos detalhes com Giuliano Bertolucci, empresário que representa o Benfica, clube que detêm 50% dos direitos econômicos do meia. Além dele, o Botafogo também trabalha para anunciar um zagueiro. Adaílton, que atualmente defende o Sion, da Suíça, e Gustavo, ex-Palmeiras e atualmente no Lecce, da Itália, são os nomes mais fortes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.