Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Lúcio, Renato Gaúcho é o melhor técnico do Brasileirão

Todo técnico tem que ter equilíbrio, e ele tem. Poucos têm essa experiência e visão, disse o meio-campista e lateral esquerdo do Grêmio

Gazeta Esportiva |

A escolha dos melhores do Brasileirão 2010, promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em cerimônia no Rio de Janeiro, só ocorrerá no dia 6 de dezembro, dia seguinte à última rodada do campeonato. No entanto, o meio-campista e lateral esquerdo Lúcio já tem sua opinião: para ele, Renato Gaúcho, seu comandante no Grêmio, é o melhor técnico deste Campeonato Brasileiro.

"Eu colocaria o Renato como o melhor, até pelo jeito que ele leva o time. Todo técnico tem que ter equilíbrio, e ele tem. Também possui uma vivência grande como jogador e agora treinador. Poucos têm essa experiência e visão", elogiou o lateral, convertido em articulador pelo próprio Renato neste segundo turno da competição.

Maior ídolo da torcida gremista, o treinador tem um aproveitamento de 63,6% comandando a equipe no Brasileirão, o dobro do que mantinha seu antecessor, Silas. Renato assumiu o Grêmio na 14ª rodada, quando o time era 18º colocado. Hoje em sexto lugar, o time gaúcho largou a zona de rebaixamento e está na disputa por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Sobre o substituto de Jonas, que cumprirá suspensão automática na partida de sábado, contra o Atlético-PR, Lúcio entende que Júnior Viçosa reúne as características que farão o técnico escalá-lo: "Ele é mais de área", resumiu. Renato pode também optar por Diego Clementino ou, como foi indicado pelo volante Adilson na manhã desta quarta, entrar com mais um meia no time, que seria Souza, isolando André Lima no ataque.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG