Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Lúcio, Grêmio não pode perder pontos na reta final

Time gaúcho enfrenta Guarani, fora de casa, e Botafogo, no estádio Olímpico, para tentar vaga na Libertadores 2011

Gazeta Esportiva |

Apesar da vantagem de já estar dentro do G4, o Grêmio precisa vencer suas duas partidas finais no Campeonato Brasileiro para garantir um lugar capaz de lhe dar uma vaga na próxima Copa Libertadores. Um empate no domingo, em Campinas, contra o Guarani, poderá fazer com que a equipe gaúcha dependa de um tropeço do Atlético-PR na última rodada, quando recebe o Avaí, na Arena da Baixada.

O meia Lúcio sabe da responsabilidade de bater o desesperado time de Campinas no Brinco de Ouro: "Nesses jogos finais a gente não pode nem pensar em perder pontos. Eram três decisões, e uma já foi", projeta o meia, lembrando da vitória do último sábado, 3 a 1 sobre o Atlético-PR. O jogador não lamenta pontos perdidos no começo do campeonato, que poderiam deixar o Grêmio em situação ainda melhor na tabela, preferindo focar suas atenções nas partidas que restam.

Assim como pediu o técnico Renato Gaúcho, Lúcio mantém a concentração na briga pelo G4, sem secar os clubes brasileiros na Copa Sul-Americana: "Isso ainda não passou pela nossa cabeça. Se pensássemos nisso, não reverteríamos o placar, como fizemos no último sábado. Ficaríamos apenas secando". Nesta quarta, o Goiás bateu o Palmeiras de virada no Pacaembu e garantiu passagem à final. O adversário será definido hoje, entre Independiente e LDU.

Assim como Douglas, Lúcio vê o Cruzeiro como o adversário mais difícil enfrentado pelo Grêmio em toda a campanha de recuperação realizada no returno. E não fica em cima do muro na hora de arriscar um palpite sobre quem será o campeão: "Acho que vai ser definido na última rodada. Mas por tudo o que fez, todo o investimento, acredito que o Fluminense não vai deixar escapar".

Leia tudo sobre: campeonato brasileirogrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG