"Eu não sabia que o era abril e que o jogo seria no dia 1º. Se perdêssemos, falariam que o time era uma mentira" disse o técnico
Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores
"Este mês quatro virou um problema. Eu não sabia que o mês quatro era abril e que o jogo seria no dia 1º. Se perdêssemos, falariam que o time era uma mentira. Mas o time confirmou que não é uma mentira, é um time de verdade, com muita vontade para tomar uma decisão", enalteceu o comandante.
Leia mais: Luis Fabiano volta a treinar com time brincando até com "Casemarra"
Embora bastante satisfeito com o rendimento do São Paulo, que acumula nove vitórias consecutivas e perdeu somente uma vez em 2012, para o Corinthians, o treinador se recusa a exagerar nos elogios. "No nosso time ainda falta e sempre vai faltar, espaço sempre vai ter para novos jogos. Mas a maneira que tem se comportado é bem satisfatória", comentou.
Veja também: São Paulo protocola denúncia contra o Inter por aliciamento a Oscar
Ciente de que não pode deixar seus atletas se empolgarem, mesmo com a liderança do Campeonato Paulista e a garantia de passar às quartas de final entre os quatro primeiros colocados se vencer o Mogi Mirim no sábado, Leão diz que o time só faz seu papel. "É simples: o São Paulo é cumpridor de suas obrigações, com objetivo de vitória. Nada mais do que isso", definiu.
Bastante próximo de uma formação ideal, o chefe, fã do Estadual, segue em sua filosofia de não poupar ninguém ou experimentar novas formações. "Teste não se faz em jogo, se faz em casa. Precisamos de pontos. Quem precisa de pontos, não faz teste", indicou.
"Não poupamos jogadores em jogos, poupamos a equipe nos treinamentos. Não só diminuindo a carga, mas com inteligência. Dosamos os períodos porque o time basicamente já sabe como joga e está cansado de treinar. Às vezes, a repetição atrapalha e às vezes faz falta, mas o ‘time’ agora é de poupar nos treinos", explicou.