Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Juninho, Vasco sofrerá com Neymar brigando pela Bola de Ouro

Meia do Vasco acredita que, aos 19 anos, craque do Santos será eleito em breve o melhopr jogador do mundo

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

O atacante Neymar , do Santos , tem até o dia 18 de novembro para convencer os eleitores de que ele tem potencial para ser o melhor jogador do mundo. A votação nas 208 confederações encerra neste prazo. Sendo assim, o craque tem pela frente mais três partidas pelo Campeonato Brasileiro para continuar infernizando os adversários. A primeira vítima será o Vasco , domingo, na Vila Belmiro. Vice-líder da competição, com 58 pontos, o time de Juninho Pernambucano terá mais este desafio pela frente.

Vasco é o vice-líder do Brasileirão. Veja a tabela de classificação

Ruim para o Vasco? Juninho sorri quando questionado sobre enfrentar o camisa 11 da Vila neste momento.

Veja também: Andrada, ex-Vasco, é citado em caso de sequestro e assassinato

Divulgação
Neymar com os capitães Donovan e Henry antes do jogo entre LA Galaxy e NY Red Bulls
“Neymar está vivendo grande fase. Já ultrapassou a barreira de aos 19 anos estar entre os melhores do mundo e na minha avaliação ele vai muito longe ainda. Enfrentá-lo em qualquer circunstância é muito difícil”, comentou o meia cruzmaltino, que acena com a possibilidade de encerrar a carreira no fim do ano .

Juninho, por sua vez, ainda considera o adversário de domingo uns passos atrás do argentino Messi e do português Cristiano Ronaldo - outros candidatos ao prêmio Bola de Ouro da Fifa. Pode ser que nesta eleição o santista nem fique entre os três melhores – são 23 no total. Mas, além que querer mostrar serviço por causa da eleição, o jogador tem mais outra motivação até o fim do ano: a disputa, possivelmente com o Barcelona de Messi, no Mundial de Cubes da Fifa.

Campeão da Libertadores, o Santos disputar á o torneio em dezembro, no Japão, contra representantes de todos os continentes. Na teoria, os campões da América do Sul e da Europa fazem a final. Ou seja, mais um motivo para o Vasco se precaver quando enfrentar o endiabrado atacante.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

“Não será fácil, assim como não é para nenhuma equipe que enfrenta o Santos com o Neymar. Temos que nos preocupar com ele, mas não podemos esquecer do restante da equipe. Tomara que domingo ele esteja com a cabeça no Mundial e não pense muito no Vasco”, brincou Juninho.

 

Leia tudo sobre: vascojuninhoneymarbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG