Tamanho do texto

Derrotado em pleno Canindé, treinador acredita que equipe precisa mudar para lutar por vaga no Brasileirão

Após a derrota para o ABC de Natal , nesta sexta-feira no Canindé, o técnico Jorginho declarou que a equipe da Portuguesa ainda tem que melhorar muito para alcançar o objetivo de voltar à elite do futebol brasileiro.

"Temos que ter frieza na hora de concluir as jogadas. A equipe cria bastante mas não consegue concluir a gol. Temos que ter cabeça fria e saber finalizar quando as oportunidades aparecerem", disse.

A declaração de Jorginho reflete a postura da equipe no segundo tempo da partida desta sexta-feira. O ABC abriu dois gols de vantagem, a Portuguesa conseguiu empatar, mas, ainda no primeiro tempo, o ABC marcou o terceiro e voltou à frente no placar. Com 45 minutos para correr atrás do prejuízo, o time mostrou-se inseguro em campo e não conseguiu reverter a vantagem da equipe potiguar.

O treinador evitou falar sobre o seu esquema tático preferido, apenas declarou que o esquema que vence é o melhor. Segundo Jorginho jogar com mais ou menos atacantes não influencia no resultado da partida, pois o time já venceu jogando com apenas um meia ofensivo.