é uma preocupação a menos - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Jonas, ausência de Neymar é uma preocupação a menos

Ex-santista, hoje artilheiro do Brasileiro, não enfrentará um dos vice-artilheiros do torneio, que cumprirá suspensão no estádio do Santos

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861618087&_c_=MiGComponente_C

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Jonas deveria protagonizar com Neymar um dos principais duelos da próxima rodada do certame. No entanto, o terceiro cartão amarelo tirou o santista do duelo com o Grêmio, sábado, na Vila Belmiro. Para o atacante tricolor, não há problema algum no fato de o desafio ter sido cancelado.

"A ausência dele é uma preocupação a menos para a gente. Sabemos da qualidade do Neymar, ele pode decidir uma partida. A ausência dele é boa para nós. Ficamos felizes por ele ficar fora", confessou Jonas. Premiado pela sorte neste returno, o Grêmio também comemorou o fato de Ronaldo não ter atuado diante do tricolor em partida realizada no Pacaembu, em setembro. Na ocasião, o zagueiro Vilson se disse aliviado com o desfalque do adversário.

Jonas comemora ausência de Neymar

Na partida do primeiro turno, Neymar foi um dos grandes destaques da virada santista sobre o Grêmio, em pleno Olímpico. Ele marcou um gol de pênalti e sofreu outro, embora tenha desperdiçado esta segunda cobrança. No entanto, infernizou o sistema defensivo gaúcho com jogadas em alta velocidade, inclusive criando a que culminou com o gol da vitória, no último lance do jogo.

Grêmio e Santos realizaram, em maio, uma das melhores partidas do ano. Em duelo válido pela Copa do Brasil, no Olímpico, o tricolor venceu por 4 a 3 (seria desclassificado pelo time paulista na volta). Jonas vê poucas semelhanças entre aquela partida e a deste sábado: "As duas equipes mudaram muito, tanto jogadores como treinadores. Acho que apenas o padrão de jogo ofensivo permanece", ponderou. "Com certeza, o Grêmio está melhor agora que naquele momento", opinou.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirogrêmioneymarsantosvídeosvídeos - grêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG