Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para jogar “sem pensar”, Tite desconsidera mudanças na sua equipe

Escalação 'ideal' só não será usada neste domingo porque time está sem a dupla de zaga titular

Gazeta |

Quando tiver todos os jogadores à disposição, o Corinthians titular nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro será formado Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Paulinho, Ralf e Alex; Willian, Danilo e Liedson. Essa só não será a escalação deste domingo, diante do América-MG , porque a dupla de zaga está suspensa e vai ter Chicão e Wallace. Tite vê que não há mais tempo para testes e por isso qualquer mudança nesta equipe só será feita se houver lesões ou suspensões.

AE
Tite não pensa em sacar Liedson para dar lugar a Emerson ou Adriano

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Apesar de confirmar que não pretende mudar as peças da formação (que vem utilizando esquema 4-2-3-1, com Alex e Danilo revezando entre o meio-campo e a ponta esquerda), o técnico Tite dificilmente a terá sempre. Prova disso é que o time foi repetido apenas uma vez de uma rodada para a outra no Campeonato Brasileiro - foi o mesmo apenas nos duelos com Atlético-GO e Botafogo, pelo segundo turno.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

O que mais atrapalha em competições longas como o Brasileirão são lesões e suspensões. O atacante Emerson, por exemplo, havia ganhado espaço entre os titulares, mas foi relegado à reserva após desfalcar a equipe em cinco rodadas seguidas (duas por suspensão e as demais por incômodo muscular na coxa direita). Pelo que diz Tite, ele teria que penar para retomar a titularidade.

Leia também: Em um jogo, Corinthians dará a América a renda que não teve em 16

"O atleta já tem a função dominada. Com o tempo, ele se sente seguro, tem entrosamento maior. Por isso, o que eu busco agora é ter todos os atletas bem condicionados fisicamente, o melhor momento técnico individual, porque o sistema já está dominado. Não penso em mudá-lo, porque já é muito difícil chegar a esse estágio, em jogar sem pensar", explicou o treinador corintiano.

E mais: Pelo quarto jogo seguido, Adriano não é sequer relacionado

Neste domingo, cinco titulares entrarão em campo pendurados com dois cartões amarelos: o lateral direito Alessandro, os volantes Paulinho e Ralf, o meia Danilo e ainda o atacante Willian. Apesar disso, o treinador não se preocupa em evitar suspensões. "Quando você tem jogos decisivos não tem que pensar em cartão, mas sim no caráter do jogo", garantiu.

Leia tudo sobre: titecorinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG