Técnico assumiu o time em abril, deixou de lado um convite para comandar a seleção para honrar seu contrato e foi campeão brasileiro

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882544749&_c_=MiGComponente_C

O Fluminense levou o título do Campeonato Brasileiro 2010 e o iG perguntou aos seus internautas quem foi o principal responsável pela conquista do time carioca. Com 53% da preferência (3.992 votos), o vencedor da enquete foi o técnico Muricy Ramalho.

Ele chegou ao time em abril deste ano, superou uma temporada de lesões de jogadores importantes como Emerson e Fred, disse "não" ao convite de assumir a seleção brasieleira para honrar seu contrato com o Fluminense e se sagrou campeão, na vitória sobre o Guarani, no começo do mês.

O segundo colocado na enquete do portal foi Conca, que participou de todos os jogos até o título, com 36% dos votos (2.672). Em terceiro lugar foi para a diretoria e a patrocinadora, que investiram para montar um bom elenco, com 10% dos votos (742). Na lanterna da eleição, os nomes de Mariano e Leandro Euzébio, coajuvantes que viraram protagonistas, com 1% dos votos (87).

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.