Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Grava, melhor psicólogo de Adriano será ele mesmo

Médico do Corinthians relata que o jogador está abalado e que precisará ter força de vontade para voltar

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O Corinthians, por enquanto, não terá uma psicóloga para tratar Adriano durante o período de recuperação do jogador da cirurgia feita nesta quarta-feira. Segundo o médico Joaquim Grava, os funcionários do clube, a família e principalmente o próprio Adriano, serão os melhores psicólogos do jogador nestes cinco meses previstos para seu retorno aos gramados. O principal medo de Grava é que Adriano engorde.

“Nessa hora, nós do clube, a família, temos de dar todo apoio para ele se sentir amparado em todos sentidos. Mas o melhor psicólogo será ele mesmo e a consciência dele para fazer tudo que for recomendado”, disse Grava, após a coletiva de imprensa que concedeu nesta quarta-feira, no Hospital São Luiz, onde foi realizada a cirurgia.

Segundo Grava, apesar da tristeza pela lesão, Adriano está consciente de que só ele poderá voltar a jogar no prazo estipulado após a cirurgia com seu esforço pessoal no tratamento. No tempo de recuperação, o marketing corintiano quer manter o atacante próximo da torcida.

“O Adriano chorou bastante ontem e hoje ainda estava um pouco abalado. Eu soube pelo Caio (Mello, fisioterapeuta do clube) que ele chorou muito no campo e sentiu que a recuperação seria longa. Mas conversamos com ele e se mostrou consciente de que terá de respeitar nossas recomendações médicas e do pessoal da fisioterapia. Às vezes falo que o fisioterapeuta é o melhor psicólogo para um atleta em recuperação de lesão grave”, disse.

Adriano começou a treinar no Corinthians no dia 11 de abril. Desde então, mostrou-se profissional exemplar, segundo os funcionários do clube. "Ele estava muito confiante e seguro que iria estrear no dia 22. Mas agora é preciso ter paciência. A cirurgia teve bom resultado. O momento dele agora é de azar, mas logo virá outro momento na vida dele de bastante sorte", disse o médico.

Leia tudo sobre: CorinthiansAdrianoJoaquim Grava

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG