Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para fugir do rebaixamento, Grêmio recebe embalado Coritiba

Julinho Camargo fará estreia no Olímpico contra rival que tenta quebrar jejum fora de casa

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Gazeta Press
André Lima, após quatro meses lesionado, atuou dois jogos e não fez gol. Tem nova chance no domingo
O Grêmio trocou de técnico, não ganha há cinco jogos e está à beira da zona de rebaixamento. Com duas vitórias seguidas, seis gols marcados e apenas um sofrido, o Coritiba sonha em manter o embalo no Brasileirão.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

É assim que as duas equipes se enfrentam, neste domingo, às 16h, pela nona rodada. A partida marca a estreia de Julinho Camargo no Olímpico contra um rival que tem um velho conhecido dos gremistas: Tcheco , capitão de 2006 a 2009.

Durante a semana, jogadores, comissão técnica e direção apelaram por apoio da torcida . Afinal, novo tropeço deve significar a presença na zona de rebaixamento. O problema é que a equipe perdeu força no Olímpico: tem uma vitória, dois empates e uma derrota em quatro jogos.

“Temos um grupo de qualidade, mas nem sempre se consegue ganhar. Sabemos que o momento é ruim e há pressão por todo o lado. Agora, estamos trabalhando e vamos fazer um bom jogo”, disse Douglas, que volta ao Grêmio após cumprir suspensão na derrota para o Cruzeiro.

A partida será um teste para a nova formação de Julinho: 4-5-1, com Leandro e Escudero como meias lateralizados . O capitão Fábio Rochemback projeta dificuldades:

“Eles vão jogar fechados. O professor está dando nova cara, de maior movimentação. Esperamos que dê certo”.

O Coritiba, que não poderá contar com Rafinha, Leandro Donizete e Willian, tenta quebrar um jejum como visitante . Desde a série invicta de 24 jogos sem perder, não venceu fora de casa. No Brasileirão, perdeu três partidas longe do Couto Pereira.

“Não podemos ter falta de atenção para não dar chances aos adversários e precisamos que a bola entre”, comentou o técnico Marcelo Oliveira.

FICHA TÉCNICA – GRÊMIO X CORITIBA

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 10 de julho de 2011, domingo
Horário: 16h
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e César Augusto de Oliveira Vaz

GRÊMIO: Marcelo; Gabriel, Mário, Rafael Marques e Neuton (Bruno Collaço); Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Leandro, Douglas e Escudero; André Lima. Técnico: Julinho Camargo.

CORITBA: Édson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Gil, Léo Gago, Tcheco e Everton; Marcos Aurélio e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011coritiba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG