Tamanho do texto

Herói na Copinha, goleiro, que faz 19 anos na quinta-feira, está emprestado pelo Sendas até o fim do ano

Destaque da conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o goleiro César não pertence ao Flamengo. Ele está emprestado até o fim do ano pelo Sendas, clube criado pela rede de supermercados carioca, que disputa a Série B do Rio e tem sede em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Para ficar com o jogador no fim do ano, o clube precisa pagar apenas R$ 150 mil por 50% dos seus direitos econômicos, garantindo a sua permanência.

A torcida do Flamengo que acompanhou a final da Copa São Paulo viu César fazer grandes defesas, uma delas espetacular no último lance do jogo, garantindo vitória por 2 a 1 sobre o Bahia. Antes, ele já havia defendido dois pênaltis durante a competição. Este foi o segundo título da competição conquistado pelo clube, campeão também em 1990.

O goleiro não tem empresário. Política do Grupo Sendas, os jogadores das categorias de base são representados pelo próprio clube em negociações futuras. César vai completar 19 anos na quinta-feira e está no Flamengo desde o começo de 2010