Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para Felipão, rebaixamento no Brasileiro fará Goiás focar Sul-Americana

Fato do time goiano ter enormes chances de cair para Série B fará com que ele endureça ao máximo o duelo contra o Palmeiras, segundo técnico. Assista ao vídeo abaixo

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860352035&_c_=MiGComponente_C

Se o torcedor do Palmeiras pensa que o fato de enfrentar o Goiás, equipe praticamente rebaixada no Campeonato Brasileiro, facilitará a classificação para a final da Copa Sul-Americana, está enganado. Segundo o técnico Luiz Felipe Scolari, é justamente a difícil condição vivida no nacional que fará o time de Goiânia voltar-se para a disputa da competição continental, acabando com uma possível moleza palmeirense.

"Não sou matemático, mas eles devem ter 5% de chances de escapar do rebaixamento. Se eu estivesse do outro lado, faria o possível por uma classificação para a Sul-americana, o que eu acho que vai acontecer", apontou o treinador. O Goiás é penúltimo colocado do Brasileiro, com 32 pontos, a sete de deixar a zona da degola, restando nove em disputa. De acordo com projeções do site Infobola, tem 98% de chances de cair para a Série B.

Para Felipão, portanto, as dificuldades devem ser semelhantes às enfrentadas nas quartas de final, contra o Atlético-MG: os mineiros entraram em campo com os reservas e, mesmo assim, complicaram para o Palmeiras, empatando o primeiro jogo e determinando dificuldades no confronto de volta. "Não se esqueçam de que o Goiás foi visitante nos dois últimos jogos e teve grandes atuações", relembrou Scolari.

Contra o Avaí, em Florianópolis, o Esmeraldino venceu por 1 a 0 e garantiu a classificação na Sul-americana. No domingo, custou a ceder empate por 1 a 1 para o Fluminense no Engenhão, pelo Brasileiro. "Acho que as dificuldades serão as mesmas de contra o Atlético, que se empenhou e fez o possível, embora estivesse com foco mais no Brasileirão. O Goiás vai se dedicar mais à Sul-Americana em virtude das dificuldades quanto à saída do descenso", completou.

Vídeo: Felipão projeta comportamento do Goiás 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG