Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para evitar relaxamento, líder Borussia recebe o Mainz no Alemão

Bayern de Munique visita o Freiburg, enquanto que o Leverkusen recebe o Schalke. Veja jogos da rodada

Gazeta |

Líder do Campeonato Alemão com tranquilidade - são 61 pontos, nove a mais que o segundo colocado Bayer Leverkusen a oito rodadas do fim -, o Borussia Dortmund não espera facilidade no confronto deste sábado, às 14h30 (de Brasília), quando recebe o Mainz 05, pela 27ª rodada.

O adversário é um dos times mais regulares da temporada, tem 43 pontos e tenta se aproximar da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa. Os anfitriões entrarão em campo pressionados pela derrota por 1 a 0 para o Hoffenheim, no último fim de semana.

"A vantagem pode ser considerada tranquila, mas não podemos deixar que nosso concorrentes se aproximem muito. Nossa ideia é somar todos os pontos em casa", afirmou Jürgen Klopp, técnico do Borussia Dortmund.

Também no sábado, o Bayern de Munique tenta se recuperar da derrota por 3 a 2 para a Inter de Milão, em casa, que custou a dolorosa eliminação na Liga dos Campeões da Europa. Para que isso fique no passado, a equipe visita o Freiburg, que tem 37 pontos e sonha com a Liga Europa. Para os visitantes a vitória é fundamental não apenas pelo aspecto psicológico, mas porque, com 45 pontos, o Bayern se vê ameaçado de até mesmo não participar da próxima Champions League.

Já o vice-líder Bayer Leverkusen entra em campo apenas no domingo, quando recebe o Schalke 04, que cumpre tabela com 33 pontos.

Abertura da rodada
A rodada foi inaugurada nesta sexta-feira, com mais uma derrota do lanterna Borussia Mönchengladbach - a 17ª em 27 partidas. O algoz da vez foi o Kaiserlautern, que triunfou por 1 a 0, fora de casa, com um gol contra de Logan Bailly. Com o resultado, os visitantes chegaram aos 31 pontos, em 12º. O último colocado tem 23, três a menos que o Wolfsburg, que vem logo à frente e ainda entra em campo no fim de semana.

Abaixo, todos os confrontos deste fim de semana:

Sexta-feira
Borussia Mönchengladbach 0 x 1 Kaiserslautern

Sábado
11h30 - Freiburg x Bayern de Munique
11h30 - Hannover x Hoffenheim
11h30 - Nuremberg x Werder Bremen
11h30 - Eintracht Frankfurt x St. Pauli
11h30 - Hamburgo x Colonia
14h30 - Borussia Dortmund x Mainz 05

Domingo
11h30 - Bayer Leverkusen x Schalke 04
13h30 - Stuttgart x Wolfsburg

Leia tudo sobre: Alemanhafutebol mundialbayern de muniquemainzdortmund

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG