Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para encostar no G-4, Goiás recebe o bem-posicionado Náutico

Time de Goiânia tenta manter o bom desempenho como mandante na Série B do Brasileirão

Gazeta |

Na noite desta sexta-feira, às 20h30, o Goiás recebe o Náutico, no Serra Dourada, pela 21ª rodada da Série B, na tentativa de garantir três pontos dentro de casa e se aproximar do G-4, onde o seu rival já marca presença.

O técnico Márcio Goiano não teria problemas para escalar a mesma equipe que foi batida pelo Barueri, fora de casa, na última terça-feira, por 2 a 0. Nas quatro partidas anteriores, os esmeraldinos intercalaram vitórias em casa e derrotas fora. A ideia é manter o bom aproveitamento que possui como mandante.

A possibilidade de entrar sem mudanças existe, mas no treino da última quinta-feira, que encerrou a preparação para o duelo, Goiano realizou algumas mudanças. Oziel atuou pela lateral direita e deve ganhar a vaga de Douglas, que jogaria pelo meio-campo, deixando Carlos Alberto no banco. Outras alterações importantes pode acontecer no setor ofensivo. Wellington foi sacado para a entrada de Felipe Amorim. Elivélton, que retorna de suspensão, deve ficar com a vaga de Diniz na meia.

Se o Goiás tem muitas opções para escolher, o Náutico terá de entrar em campo com dois desfalques. O volante Derley e o zagueiro Marlon ficam de fora, suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebido diante da Portuguesa. Alex Fraga, na zaga, e Lenon, no meio, devem ser os substitutos.

O Alviverde goiano acumula 28 pontos em 20 jogos disputados, ocupando a nona posição da competição, apenas cinco pontos atrás do G-4. Enquanto isso, o Timbu, com 35 pontos, na terceira colocação, se esforça para não se afastar dos líderes. Mesmo que saia derrotado, quatro pontos distante do quinto colocado, não há chances de perder a vaga entre os quatro primeiros posicionados da tabela nesta rodada.

O que pode trazer um pouco mais de confiança para o Goiás são os números dos duelos entre as duas equipes quando o jogo é realizado no Serra Dourada. Em 13 jogos, foram três empates, nove vitórias do time da casa e apenas um triunfo do visitante.

Porém, observando o retrospecto geral, os últimos três resultados agradam ao time de Pernambuco: duas vitórias e um empate. A última vez que os esmeraldinos deixaram o campo com os três pontos sobre o Náutico foi na 20ª rodada da Série A, em 17 de agosto de 2008.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X NÁUTICO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 02 de setembro de 2011, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)

GOIÁS: Harlei; Oziel, Rafael Tolói, Ernando e Andrezinho; Marcinho Guerreiro, Douglas, Alan Bahia e Elivélton (Diniz); Felipe Amorim (Wellington) e Iarley
Técnico: Márcio Goiano

NÁUTICO: Gideão; Peter, Alex Fraga (Diego Bispo), Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elicarlos, Lenon (Elton) e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza
Técnico: Waldemar Lemos

Leia tudo sobre: náuticogoiássérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG