Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para encostar na ponta, Bayer recebe Bayern. Dortmund visita Freiburg

Leverkusen vem de três triunfos seguidos e tem no meia brasileiro Renato Augusto seu principal criador de jogadas ofensivas no Alemão

Gazeta Esportiva |

Pela 13ª rodada do Campeonato Alemão, o segundo colocado Bayer Leverkusen terá um confronto complicado neste sábado, às 15h30 (de Brasília), na tentativa de encostar um pouco mais no Borussia Dortmund (atual líder com sete pontos de vantagem): a equipe jogará diante do atual campeão, Bayern de Munique, na BayArena.

O Leverkusen vem de três triunfos seguidos e tem no meia brasileiro Renato Augusto - autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o St. Pauli na última rodada - seu principal criador de jogadas ofensivas. O meia Michael Ballack e o artilheiro Stefan Kiessling continuam afastados da equipe por contusão e serão substituídos por Sidney Sam e Patrick Helmes, respectivamente.

No banco de reservas, dois treinadores que estão acostumados a se enfrentar em grande jogos. Na temporada 1997/1998, o atual técnico do Bayer, Jupp Heynckes, comandava o Real Madrid, enquanto Louis Van Gaal trabalhava no Barcelona. Na ocasião, o treinador do Bayern levou a melhor nos dois confrontos (3 a 2 e 3 a 0) e ainda ficou com o título do Campeonato Espanhol. No reencontro dos dois, na última temporada, duplo empate por 1 a 1 e novo título nacional para o holandês.

Manter o tabu diante de Heynckes, porém, deve ser tarefa difícil para Louis Van Gaal. Isto porque o treinador ainda não conta com seus principais jogadores em boas condições físicas. Arjen Robben, Ivica Olic e Miroslav Klose seguem vetados, enquanto Franck Ribéry e Mark van Bommel iniciarão apenas do banco de reservas. Para piorar, a revelação da última Copa, Thomas Muller, não vem agradando e deve ser barrado por Toni Kroos.

Mais cedo, às 12h30 (de Brasília), o líder Borussia Dortmund visita o quarto colocado, Freiburg, que venceu seus últimos três duelos como mandante e ainda conta com o vice-artilheiro da Bundesliga, o centroavante senegalês Papiss Demba Cissé (autor de dez gols).

O BVB deve ter força máxima, mas com alguns jogadores cansados em virtude dos amistosos internacionais, casos do atacante Lucas Barrios, o lateral esquerdo Marcel Schmelzer, o ponta Kevin Grosskreutz, entre outros.

Confira a 13ª rodada do Campeonato Alemão:

Sábado:
12h30 Schalke 04 x Werder Bremen
12h30 Eintracht Frankfurt x Hoffenheim
12h30 Borussia Monchengladbach x Mainz 05
12h30 Freiburg x Borussia Dortmund
12h30 Hannover 96 x Hamburgo
12h30 Nurnberg x Kaiserslautern
15h30 Bayer Leverkusen x Bayern de Munique

Domingo:
12h30 Stuttgart x Colônia
14h30 St. Pauli x Wolfsburg

*Horários de Brasília

Leia tudo sobre: alemanhaalemão 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG