Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Para encaixar Jean, Abel já cogita mudar esquema do Fluminense

Treinador elogiou o volante nas últimas partidas e pode usar o esquema 4-3-1-2 nas semifinais

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Titular e eleito pelo treinador Abel Braga como melhor jogador do Fluminense na última quarta-feira, na vitória sobre o Americano, o volante Jean começou a partida do último sábado, contra o Bangu, no banco de reservas. Depois da classificação, na entrevista coletiva, o técnico admitiu a intenção de usar o jogador nas próximas partidas, mudando o esquema tático para permitir a escalação do volante.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Aquela formação final, com Edinho, Jean e Diguinho, com certeza em determinados jogos ela será usada. A gente fica com uma saída de bola muito boa pela esquerda, com o Diguinho, e pela direita, com o Jean. São dois segundos volantes que saem e podem ajudar um pouco nessa questão que todos batem, de nosso time sofrer muitos gols", analisou o treinador do Fluminense.

Leia mais: Após sofrer vaias e xingamentos, classificação 'alivia' Abel

Photocamera
Elogiado nos últimos jogos, Jean pode ganhar a vaga de titular no Fluminense

Quem também tem se destacado nas últimas partidas é o atacante Wellington Nem. Autor de dois gols nos últimos dois jogos, além de ter sofrido dois pênaltis e dado uma assistência, o jogador aos poucos fica com o espaço que era de Rafael Sóbis na equipe titular.

Veja como ficaram as semifinais no Rio e vote nos favoritos

"Os jogadores jovens têm que tentar buscar o espaço deles. E o Wellington Nem teve boas atuações nos últimos jogos. Mas eu também não tiro o mérito da partida do Araújo, que novamente foi muito bem. O importante é que conseguimos duas vitórias muito convincentes. Talvez não dê para manter o mesmo modelo, com praticamente quatroa atacantes, mas sempre prefiro ser criticado por jogar ofensivamente", revelou Abel Braga.

Veja mais: Abel elogia entrosamento do Botafogo, mas não crê em favoritismo

Quem deve voltar ao time para a semifinal contra o Botafogo, na próxima quinta-feira, às 21h, no Engenhão, é o meia Deco, poupado dos dois últimos jogos. Assim, o atacante Araújo deve perder lugar entre os titulares. A outra semifinal será formada por Vasco e Flamengo, que se enfrentam na quarta-feira, às 22h, também no Engenhão.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

Leia tudo sobre: FluminenseCampeonato Carioca 2012Abel BragaJean

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG